Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Fabiano Barros

Negra Mari: "A não tão grande Outra"


Fotos: Raissa Dourado - Gente de Opinião
Fotos: Raissa Dourado

O Sesc Amazônia das Artes além de fomentar a circulação de obras de artistas, busca também a formação e o intercambio entre os artistas que participam do projeto.
Durante a mostra de 2019 foi realizado o intercâmbio, ação que cria um dialogo entre o grupo em circulação com um artista ou grupo local.

Este ano a experiencia aconteceu entre os artistas do espetáculo Miolo de Pote em Cantigas e Versos do estado do Maranhão e a poeta e música, Negra Mari do estado de Rondônia.

Negra Mari trabalha com comunicação, é poeta e música e atualmente reside em Ji-Paraná, além de ser ativista das causas sociais e políticas relacionadas às mulheres negras.
Intitulado "A não tão grande Outra", o recital traz aos palcos questões que mesmo particulares perpassam e torna-se sinalizações de problemas sofridos por mulheres negras em todo o Brasil.

Com uma presença de palco avassaladora, Negra Mari, emociona e mobiliza aos que estão presentes.

O repertorio vai desde a liberdade de expressão e religião até o respeito com o corpo negro feminino.

Questões sociais são levantas e gritadas aos quatro quantos com o intuito de acordar a consciência que anda entretida nos universos das redes socias, pois somos todos escravos das barras preenchidas de imagens e letras que nada dizem.

“Eu ando armada com o poder da PALAVRA”, diz Negra Mari ao nos lembrar que essa mesma palavra, não segura BALA num corpo negro, que há mais de 500 anos vem sendo desrespeitado e maltratado no Brasil.

Galeria de Imagens

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Fabiano Barros

Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento:  Coletivo Piauy Estúdio das Artes

Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento: Coletivo Piauy Estúdio das Artes

Na literatura, podemos entender que os clássicos, são obras primas que ultrapassam seu tempo, e se perpetuam no imaginário do coletivo, possibilitando

Poema Sonoro Palavr(arma)dura - Tatamirô Grupo de Poesia

Poema Sonoro Palavr(arma)dura - Tatamirô Grupo de Poesia

Minúsculas raízes emaranhadas de alguns tubérculos e de outras plantas, que se entrelaçam, formando um conjunto complexo de elementos que estão ligado

Miolo de Pote em Cantigas e Versos - Canções e causos encenados e cantados pela artista Lília Diniz

Miolo de Pote em Cantigas e Versos - Canções e causos encenados e cantados pela artista Lília Diniz

Sesc Amazônia das ArtesAo longo de sua história, o Sesc se estabeleceu como espaço de acolhimento e salvaguarda da cultura e tradição nacional, conseg

Anima: Coletive Umdenós

Anima: Coletive Umdenós

O principal objeto do grupo é fundir a ideia de arte e vida