Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FAAr realiza 9ª Confêrencia Multi Disciplinar



A Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAr), realiza na próxima quinta (28) e sexta-feira (29), a partir das 19 horas, no auditório Ariquemes, a 9ª Conferência Multi Disciplinar (ComFAAr). Segundo a comissão organizadora da FAAr, a abertura do evento será marcada com uma apresentação cultural feita pelos próprios acadêmicos. Logo em seguida, os participantes da Conferência, poderão acompanhar o ciclo de palestras programadas para a edição de 2009 do ComFAAr.

De acordo com a organização, o ComFaar é uma promoção de todos os cursos da FAAr e reúne temas diferenciados durante sua realização. Além das palestras, o evento inclui a realização de um Salão de Iniciação Científica (SIC), que este ano está em sua 7ª edição.

Palestras

Entre os temas que serão ministrados na Conferência, estão a “Motivação e Gestão Profissional Bases para Qualidade de Vida”, que será apresentada pelo Professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Francisco Cordeiro Júnior, bacharel mestrando em Administração, especialista em programação de neurolinguística e consultor de empresas.

A “Gestão de Segurança da Informação para Empresas de Pequeno e Médio Porte” também será debatida no primeiro dia de ComFAAr pelo palestrante Cleyton Cova, bacharel em Informática pela UNIR, pós-graduado em Gestão de Segurança da Informação e professor do SENAI.

Lei Seca

O evento terá continuidade nesta sexta-feira (30) também a partir das 19 horas no Auditório Ariquemes com outra apresentação cultural. “A Lei Seca – uma Ação Afirmativa”, dará continuidade ao ciclo de palestras do ComfAAr. O tema será abordado pelo delegado, especialista em Direito Civil; e professor, Ricardo Souza Rodrigues.

Ainda na programação das palestras que serão apresentadas na 9ª Conferência Multi Disciplinar da FAAr, estão a “Psicologia Forense”, que será tratada pelo promotor de Justiça, dr Atilla Augusto da Silva Sales; e os “índices de Acidentes Registrados – Detran”,que serão apresentados pela chefe do setor de penalidades e infrações da Ciretran, Sueli Ribeiro de Oliveira Rodrigues.

A 9ª ComFAAr será encerrada às 9 horas da manhã deste sábado (31), com o 7º Salão de Iniciação Científica que acontece nas dependências da faculdade com: Exposição de Painéis; Visitação e Avaliação dos Painéis; e Apresentação Cultural. Mais informações: 3535-5005/5008 ou no www.faar.edu.br.

Fonte: ABN Notícias

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Biblioteca da Associação Diversidade Amazônica é selecionada em edital nacional de fortalecimento da leitura

Biblioteca da Associação Diversidade Amazônica é selecionada em edital nacional de fortalecimento da leitura

A Biblioteca Comunitária Diversidade Amazônica, mantida pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade

Associação Cultural Diversidade Amazônica promove projeto Mulheres em Movimento com foco no empoderamento feminino em Vilhena

Associação Cultural Diversidade Amazônica promove projeto Mulheres em Movimento com foco no empoderamento feminino em Vilhena

Na próxima terça-feira, 7 de julho de 2026, a partir das 18h, será realizado no Campo do Verdão, em Vilhena (RO), o projeto "Mulheres em Movimento:

Quadrilhas encantam público com apresentações no sábado em Porto Velho

Quadrilhas encantam público com apresentações no sábado em Porto Velho

O Arraiá do Bera seguiu seus dias de programação neste fim de semana como opção de cultura e lazer para toda família. Sua primeira edição já se tornou

Mocidade Junina, Rosas de Ouro e Flor de Primavera vencem Arraiá do Bera com a maior premiação de Rondônia

Mocidade Junina, Rosas de Ouro e Flor de Primavera vencem Arraiá do Bera com a maior premiação de Rondônia

O Arraiá do Bera chegou ao fim neste domingo (28), consolidando-se como um dos maiores eventos culturais de Porto Velho. Promovido pela Prefeitura de

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)