Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FAAr realiza 9ª Confêrencia Multi Disciplinar



A Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAr), realiza na próxima quinta (28) e sexta-feira (29), a partir das 19 horas, no auditório Ariquemes, a 9ª Conferência Multi Disciplinar (ComFAAr). Segundo a comissão organizadora da FAAr, a abertura do evento será marcada com uma apresentação cultural feita pelos próprios acadêmicos. Logo em seguida, os participantes da Conferência, poderão acompanhar o ciclo de palestras programadas para a edição de 2009 do ComFAAr.

De acordo com a organização, o ComFaar é uma promoção de todos os cursos da FAAr e reúne temas diferenciados durante sua realização. Além das palestras, o evento inclui a realização de um Salão de Iniciação Científica (SIC), que este ano está em sua 7ª edição.

Palestras

Entre os temas que serão ministrados na Conferência, estão a “Motivação e Gestão Profissional Bases para Qualidade de Vida”, que será apresentada pelo Professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Francisco Cordeiro Júnior, bacharel mestrando em Administração, especialista em programação de neurolinguística e consultor de empresas.

A “Gestão de Segurança da Informação para Empresas de Pequeno e Médio Porte” também será debatida no primeiro dia de ComFAAr pelo palestrante Cleyton Cova, bacharel em Informática pela UNIR, pós-graduado em Gestão de Segurança da Informação e professor do SENAI.

Lei Seca

O evento terá continuidade nesta sexta-feira (30) também a partir das 19 horas no Auditório Ariquemes com outra apresentação cultural. “A Lei Seca – uma Ação Afirmativa”, dará continuidade ao ciclo de palestras do ComfAAr. O tema será abordado pelo delegado, especialista em Direito Civil; e professor, Ricardo Souza Rodrigues.

Ainda na programação das palestras que serão apresentadas na 9ª Conferência Multi Disciplinar da FAAr, estão a “Psicologia Forense”, que será tratada pelo promotor de Justiça, dr Atilla Augusto da Silva Sales; e os “índices de Acidentes Registrados – Detran”,que serão apresentados pela chefe do setor de penalidades e infrações da Ciretran, Sueli Ribeiro de Oliveira Rodrigues.

A 9ª ComFAAr será encerrada às 9 horas da manhã deste sábado (31), com o 7º Salão de Iniciação Científica que acontece nas dependências da faculdade com: Exposição de Painéis; Visitação e Avaliação dos Painéis; e Apresentação Cultural. Mais informações: 3535-5005/5008 ou no www.faar.edu.br.

Fonte: ABN Notícias

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Gente de Opinião Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)