Porto Velho (RO) quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

FAAr realiza 9ª Confêrencia Multi Disciplinar



A Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAr), realiza na próxima quinta (28) e sexta-feira (29), a partir das 19 horas, no auditório Ariquemes, a 9ª Conferência Multi Disciplinar (ComFAAr). Segundo a comissão organizadora da FAAr, a abertura do evento será marcada com uma apresentação cultural feita pelos próprios acadêmicos. Logo em seguida, os participantes da Conferência, poderão acompanhar o ciclo de palestras programadas para a edição de 2009 do ComFAAr.

De acordo com a organização, o ComFaar é uma promoção de todos os cursos da FAAr e reúne temas diferenciados durante sua realização. Além das palestras, o evento inclui a realização de um Salão de Iniciação Científica (SIC), que este ano está em sua 7ª edição.

Palestras

Entre os temas que serão ministrados na Conferência, estão a “Motivação e Gestão Profissional Bases para Qualidade de Vida”, que será apresentada pelo Professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Francisco Cordeiro Júnior, bacharel mestrando em Administração, especialista em programação de neurolinguística e consultor de empresas.

A “Gestão de Segurança da Informação para Empresas de Pequeno e Médio Porte” também será debatida no primeiro dia de ComFAAr pelo palestrante Cleyton Cova, bacharel em Informática pela UNIR, pós-graduado em Gestão de Segurança da Informação e professor do SENAI.

Lei Seca

O evento terá continuidade nesta sexta-feira (30) também a partir das 19 horas no Auditório Ariquemes com outra apresentação cultural. “A Lei Seca – uma Ação Afirmativa”, dará continuidade ao ciclo de palestras do ComfAAr. O tema será abordado pelo delegado, especialista em Direito Civil; e professor, Ricardo Souza Rodrigues.

Ainda na programação das palestras que serão apresentadas na 9ª Conferência Multi Disciplinar da FAAr, estão a “Psicologia Forense”, que será tratada pelo promotor de Justiça, dr Atilla Augusto da Silva Sales; e os “índices de Acidentes Registrados – Detran”,que serão apresentados pela chefe do setor de penalidades e infrações da Ciretran, Sueli Ribeiro de Oliveira Rodrigues.

A 9ª ComFAAr será encerrada às 9 horas da manhã deste sábado (31), com o 7º Salão de Iniciação Científica que acontece nas dependências da faculdade com: Exposição de Painéis; Visitação e Avaliação dos Painéis; e Apresentação Cultural. Mais informações: 3535-5005/5008 ou no www.faar.edu.br.

Fonte: ABN Notícias

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio