Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FAAr realiza 9ª Confêrencia Multi Disciplinar



A Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAr), realiza na próxima quinta (28) e sexta-feira (29), a partir das 19 horas, no auditório Ariquemes, a 9ª Conferência Multi Disciplinar (ComFAAr). Segundo a comissão organizadora da FAAr, a abertura do evento será marcada com uma apresentação cultural feita pelos próprios acadêmicos. Logo em seguida, os participantes da Conferência, poderão acompanhar o ciclo de palestras programadas para a edição de 2009 do ComFAAr.

De acordo com a organização, o ComFaar é uma promoção de todos os cursos da FAAr e reúne temas diferenciados durante sua realização. Além das palestras, o evento inclui a realização de um Salão de Iniciação Científica (SIC), que este ano está em sua 7ª edição.

Palestras

Entre os temas que serão ministrados na Conferência, estão a “Motivação e Gestão Profissional Bases para Qualidade de Vida”, que será apresentada pelo Professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Francisco Cordeiro Júnior, bacharel mestrando em Administração, especialista em programação de neurolinguística e consultor de empresas.

A “Gestão de Segurança da Informação para Empresas de Pequeno e Médio Porte” também será debatida no primeiro dia de ComFAAr pelo palestrante Cleyton Cova, bacharel em Informática pela UNIR, pós-graduado em Gestão de Segurança da Informação e professor do SENAI.

Lei Seca

O evento terá continuidade nesta sexta-feira (30) também a partir das 19 horas no Auditório Ariquemes com outra apresentação cultural. “A Lei Seca – uma Ação Afirmativa”, dará continuidade ao ciclo de palestras do ComfAAr. O tema será abordado pelo delegado, especialista em Direito Civil; e professor, Ricardo Souza Rodrigues.

Ainda na programação das palestras que serão apresentadas na 9ª Conferência Multi Disciplinar da FAAr, estão a “Psicologia Forense”, que será tratada pelo promotor de Justiça, dr Atilla Augusto da Silva Sales; e os “índices de Acidentes Registrados – Detran”,que serão apresentados pela chefe do setor de penalidades e infrações da Ciretran, Sueli Ribeiro de Oliveira Rodrigues.

A 9ª ComFAAr será encerrada às 9 horas da manhã deste sábado (31), com o 7º Salão de Iniciação Científica que acontece nas dependências da faculdade com: Exposição de Painéis; Visitação e Avaliação dos Painéis; e Apresentação Cultural. Mais informações: 3535-5005/5008 ou no www.faar.edu.br.

Fonte: ABN Notícias

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri

Após estrear nas escolas e às margens do Rio Purus, curta amazônico segue viagem levando reflexão sobre o ciclo da água

Após estrear nas escolas e às margens do Rio Purus, curta amazônico segue viagem levando reflexão sobre o ciclo da água

Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s

Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025

Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025

A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P

PepsiCo desembarca no Festival Folclórico de Parintins com patrocínio que reforça importância da região Norte para companhia

PepsiCo desembarca no Festival Folclórico de Parintins com patrocínio que reforça importância da região Norte para companhia

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, se torna patrocinadora oficial da 58º edição do Festival de Parintins. Com o ob

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)