Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Exposições de artes visuais e plantas são atrações na Casa da Cultura Ivan Marrocos em Porto Velho


A Casa da Cultura está de portas abertas para receber exposições de obras, durante o mês de julho - Gente de Opinião
A Casa da Cultura está de portas abertas para receber exposições de obras, durante o mês de julho

Com o intuito de incentivar a cultura de Rondônia, a Casa da Cultura Ivan Marrocos, vinculada à Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), está à disposição para receber exposições e eventos voltados às artes visuais, artesanatos, esculturas, lançamento de livros, apresentação de danças, artes cênicas, artes plásticas e musicais. Para o mês de julho, o local está recebendo exposições de artes visuais e feiras de plantas e estará aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, exceto nos feriados.

A Casa da Cultura Ivan Marrocos é um espaço essencial para a valorização e promoção da cultura rondoniense e, dispõe de quatro ambientes para a realização de atividades: Hall de Entrada; Galeria Afonso Ligório; Espaço Forte Príncipe da Beira e Quintal Carambola, que oferecem oportunidades de aprendizado e entretenimento para toda a comunidade.

Segundo o gestor da Casa de Cultura, Nery Rodrigues, a promoção de eventos culturais e formativos na Casa da Cultura Ivan Marrocos contribui, significativamente, para o fortalecimento da identidade cultural do estado. “É um privilégio proporcionar à população acesso para uma programação diversificada e enriquecedora,” ressaltou.

De acordo com a diretora da instituição, Clarice Lopez, além das exposições e demais eventos, o local oferecerá oficinas, visando a disseminação da cultura, por meio de atividades formativas.

PROGRAMAÇÃO DE JULHO

  • 24/6 a 12/7: Exposição “Escoteiros do Brasil”, no Espaço Forte Príncipe da Beira;
  • 5/7 a 31/7: Exposição “A Essência de Assis Chateaubriand”, exposta na Galeria Afonso Ligório;
  • 22/7 a 26/7: Exposição ‘’Feira de plantas, artesanato e doces”, no Hall de entrada;
  • 25/7 a 27/7: Férias na Casa da Cultura para crianças durante o dia todo.

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Gente de Opinião Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)