Terça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 11h33
A Casa de Cultura recebe a partir do dia 15 de dezembro a exposição “Olhares - um olhar goiano sobre Rondônia” que reúnes trabalhos de quatro artistas plásticos de Anápolis/GO.
A inspiração surgiu quando a artista plástica Cecília Espíndola veio até Rondônia para realizar um trabalho em parceria com a também artista Rita Queiroz para o ponto de cultura “Arte e vida Rio Madeira”, onde passou seis meses viajando pelo baixo madeira trabalhando com a população ribeirinha.
De acordo com Cecília esse tempo foi suficiente. “Fiquei encantada com tudo que encontrei por aqui. Assim que cheguei em Anápolis reuni meus amigos artistas plásticos e os convenci de que esse seria um belo trabalho”, afirma Cecília.
Com muitas fotos e pesquisas, os artistas Claudio Segre, Nilva Pawlowski e Napefi compraram a idéia e produziram mais de 40 telas que apresentam os principais símbolos do cotidiano amazônico: o homem da terra, igarapés, florestas, histórias, lendas e principalmente a convivência com o homem do rio.
EXPEDIENTE:
O QUE? Exposição “Olhares – um olhar goiano sobre Rondônia”
ONDE? Casa de Cultura Ivam Marrocos
QUANDO? De 15 de dezembro de 2010 à 14 de janeiro de 2011
HORA? Abertura 19h30 (nos dias seguintes de 08h às 21h
ENTRADA FRANCA
Fonte: Decom
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est
Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena
A Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), possibilitou a realização da mostra "Cinema de Rua:
Escola livre de Teatro Wankabuki oferece Oficinas híbridas e gratuitas
A ELT Wankabuki inicia a etapa de oficinas da escola, os interessados podem participar das aulas no formato presencial e virtual. Os (as) interessad