Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Exposição mostra olhar de Goianos sobre a vida amazônica



A Casa de Cultura recebe a partir do dia 15 de dezembro a exposição “Olhares - um olhar goiano sobre Rondônia” que reúnes trabalhos de quatro artistas plásticos de Anápolis/GO.

A inspiração surgiu quando a artista plástica Cecília Espíndola veio até Rondônia para realizar um trabalho em parceria com a também artista Rita Queiroz para o ponto de cultura “Arte e vida Rio Madeira”, onde passou seis meses viajando pelo baixo madeira trabalhando com a população ribeirinha.

De acordo com Cecília esse tempo foi suficiente. “Fiquei encantada com tudo que encontrei por aqui. Assim que cheguei em Anápolis reuni meus amigos artistas plásticos e os convenci de que esse seria um belo trabalho”, afirma Cecília.

Com muitas fotos e pesquisas, os artistas Claudio Segre, Nilva Pawlowski e Napefi compraram a idéia e produziram mais de 40 telas que apresentam os principais símbolos do cotidiano amazônico: o homem da terra, igarapés, florestas, histórias, lendas e principalmente a convivência com o homem do rio.

EXPEDIENTE:

O QUE? Exposição “Olhares – um olhar goiano sobre Rondônia”

ONDE? Casa de Cultura Ivam Marrocos

QUANDO? De 15 de dezembro de 2010 à 14 de janeiro de 2011

HORA? Abertura 19h30 (nos dias seguintes de 08h às 21h

ENTRADA FRANCA

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa

Documentário “Vilhena em Acordes” é lançado com roda de conversa e destaca a diversidade musical da cidade

Documentário “Vilhena em Acordes” é lançado com roda de conversa e destaca a diversidade musical da cidade

O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est

Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena

Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena

A Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), possibilitou a realização da mostra "Cinema de Rua:

Escola livre de Teatro Wankabuki oferece Oficinas híbridas e gratuitas

Escola livre de Teatro Wankabuki oferece Oficinas híbridas e gratuitas

A ELT Wankabuki inicia a etapa de oficinas da escola, os interessados podem participar das aulas no formato presencial e virtual. Os (as) interessad

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)