Terça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 11h33
A Casa de Cultura recebe a partir do dia 15 de dezembro a exposição “Olhares - um olhar goiano sobre Rondônia” que reúnes trabalhos de quatro artistas plásticos de Anápolis/GO.
A inspiração surgiu quando a artista plástica Cecília Espíndola veio até Rondônia para realizar um trabalho em parceria com a também artista Rita Queiroz para o ponto de cultura “Arte e vida Rio Madeira”, onde passou seis meses viajando pelo baixo madeira trabalhando com a população ribeirinha.
De acordo com Cecília esse tempo foi suficiente. “Fiquei encantada com tudo que encontrei por aqui. Assim que cheguei em Anápolis reuni meus amigos artistas plásticos e os convenci de que esse seria um belo trabalho”, afirma Cecília.
Com muitas fotos e pesquisas, os artistas Claudio Segre, Nilva Pawlowski e Napefi compraram a idéia e produziram mais de 40 telas que apresentam os principais símbolos do cotidiano amazônico: o homem da terra, igarapés, florestas, histórias, lendas e principalmente a convivência com o homem do rio.
EXPEDIENTE:
O QUE? Exposição “Olhares – um olhar goiano sobre Rondônia”
ONDE? Casa de Cultura Ivam Marrocos
QUANDO? De 15 de dezembro de 2010 à 14 de janeiro de 2011
HORA? Abertura 19h30 (nos dias seguintes de 08h às 21h
ENTRADA FRANCA
Fonte: Decom
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)
O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura
O Phomentando a Cultura é uma iniciativa, com realização do Ministério da Cultura, que pretende impulsionar o trabalho de 100 Organizações da Socied

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)