Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Expocom abre seleção de melhores trabalhos científicos


Importância do Intercom

“Como estudante de comunicação, avalio que é importante discutirmos comunicação. Com relação ao tema do evento, avalio que é bastante atual”.
Suanny Lopes – Acadêmica de jornalismo da UFP

“O Intercom é fundamental para o comunicador. A programação representa um avanço no meio da Comunicação e superou minhas expectativas”.
Daniela Feitosa Monteiro – Aluna da Fundação Rede Amazônica

“Este evento é de interesse dos estudantes e da sociedade como um todo. Também acredito que o Intercom incentiva a produção de trabalhos científicos e mostra a importância de nos adequarmos às necessidades do mercado com a chegada de novas tecnologias”.
Judite Félix – Acadêmica de jornalismo da Uniron

“Estou aprimorando conhecimentos assistindo palestras interessantes para quem busca sucesso profisisonal”.
Kássio Santos – Aluno da Fundação Rede Amazônica


Pesquisas científicas foram avaliadas durante o primeiro dia do VIII Congresso de Ciências da Comunicação na R egião Norte - Intercom, no Expocom, onde acontecem as chamadas e apresentações de trabalhos acadêmicos, das 14h às 18h, no auditório do Campus II da Uniron. 

As apresentações de 37 trabalhos inéditos, de alunos de estados da região Norte, foram divididas em sete temas ligados à Comunicação Social. Cada exposição recebeu tempo limite de 10 minutos e os autores explicaram os objetivos, a metodologia e a teoria base da pesquisa. 

A ex-aluna de jornalismo da faculdade Uniron, Gicele Soupinski, disse que já se sente vitoriosa pelo trabalho ter sido escolhido para representar Rondônia na categoria mais concorrida, “Documentário em vídeo”.
Premiação 

A premiação Expocom será dia 18, às 11h, no auditório do Campus II, Porto Velho Shopping. Será escolhido um trabalho que irá concorrer na edição nacional do Intercom, que ocorre durante o mês de setembro em Curitiba.
O intercom vai até dia 20 na faculdade Uniron. 

Fonte: Dalila Darc

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio