Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Exame de Ordem - OAB alerta para horário das provas



A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil está alertando aos inscritos no 47ª Exame de Ordem para a realização da segunda etapa das provas, no próximo domingo, dia 19. A Comissão de Estágio e Exame (CEEO) adverte para a questão do horário, lembrando que no domingo já estará em vigor o horário de verão que muda o fuso horário e deixa com Rondônia duas horas a menos em relação ao horário de Brasília.

"As provas serão realizadas a partir das 12 horas local e é indispensável que os candidatos estejam atenta para a entrada em vigor do horário de verão", reitera o presidente da Comissão, advogado Laércio Batista de Lima.

A prova prático-profissional, que constitui a segunda etapa do exame, serão realizada simultaneamente em Porto Velho, Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná.
 
A CEEO e a Fundação Cespe, responsável pela aplicação e elaboração da prova respectivamente, lembram também aos candidatos que nesta etapa é permitida para montagem da peça jurídica consulta à legislação, aos livros de doutrina e a repertórios jurisprudenciais. Adianta ainda que é expressamente vedada a utilização ou posse durante a prova de obras e materiais (ainda que de forma isolada) e consultas a formulários, modelos, perguntas e respostas, sinopses, anotações pessoais, apostilas, dicionários e cópias reprográficas (à exceção das cópias de legislação. Também é vedado a utilização de livros de preparação para concursos, teoria passo-a-passo. O candidato que não observar essa regra poderá ser sumariamente eliminado.

Maiores informações pelos endereços www.oab.org.br e www.oab-ro.org.br

Fonte:Ascom/OAB-RO

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe