Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Estudantes secundaristas anunciam realização da 1ª feira do livro


A União Estadual Rondoniense dos Estudantes Secundaristas (Ueres) lançou esta semana a campanha de arrecadação para realizar a I Feira do Livro de Porto Velho, no período de 1º a 6 de maio de 2007, no espaço do Companhia do Forró, antigo Bingool. A meta, segundo o administrador da entidade, José Márcio da Silva, é conseguir a doação de 150 quotas de R$100,00 junto a entidades públicas e empresas, e ratear em 20 vales livros gratuitos para estudantes de colégios dos bairros da periferia da Capital.

A lista de colaboradores foi elaborada por dirigentes e outros voluntários da entidade e já foram contactadas instituições como o TRT da 14ª Região, Serviço Nacional  de Aprendizagem Comercial (SENAC), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (SINJOR), Assembléia Legislativa (ALE), Queop's, D'griffe e outros.

Um outro reforço da campanha de arrecadação será o I Festival Beneficente Estudantil, previsto para acontecer  em 5 de maio, na Queop's. Silva explicou, que em parceria com a empresa de consultoria Documenta, a entidade também promoverá este ano oficinas do projeto "Rondônia Terra de Gente de Todo o Brasil", para divulgar mais a História Regional nas faculdades e escolas públicas da rede municipal e estadual.

Os promotores programaram ainda uma sessão de autógrafos com a participação dos escritores Gabriel Pensador  e Emanuel Pontes Pinto, que lançarão seus novos livros durante a feira.

  

 

 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe