Terça-feira, 17 de abril de 2007 - 20h14
A União Estadual Rondoniense dos Estudantes Secundaristas (Ueres) lançou esta semana a campanha de arrecadação para realizar a I Feira do Livro de Porto Velho, no período de 1º a 6 de maio de 2007, no espaço do Companhia do Forró, antigo Bingool. A meta, segundo o administrador da entidade, José Márcio da Silva, é conseguir a doação de 150 quotas de R$100,00 junto a entidades públicas e empresas, e ratear em 20 vales livros gratuitos para estudantes de colégios dos bairros da periferia da Capital.
A lista de colaboradores foi elaborada por dirigentes e outros voluntários da entidade e já foram contactadas instituições como o TRT da 14ª Região, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (SINJOR), Assembléia Legislativa (ALE), Queop's, D'griffe e outros.
Um outro reforço da campanha de arrecadação será o I Festival Beneficente Estudantil, previsto para acontecer em 5 de maio, na Queop's. Silva explicou, que em parceria com a empresa de consultoria Documenta, a entidade também promoverá este ano oficinas do projeto "Rondônia Terra de Gente de Todo o Brasil", para divulgar mais a História Regional nas faculdades e escolas públicas da rede municipal e estadual.
Os promotores programaram ainda uma sessão de autógrafos com a participação dos escritores Gabriel Pensador e Emanuel Pontes Pinto, que lançarão seus novos livros durante a feira.
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril
A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes
Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural
Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)