Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Segunda edição da revista Versões Ausentes apresenta o cenário musical alternativo do estado


Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia - Gente de Opinião

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia e representantes do Conselho Deliberativo (CDE) do Sebrae em Rondônia, querem unir forças para discutir medidas e buscar soluções para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado.

Clébio Billiany de Mattos, juntamente com o conselheiro Cícero Alves de Noronha Filho, abordaram junto ao Chefe do Executivo Estadual, temas cruciais para a economia, entre eles a Lei de Liberdade Econômica, o Marco das Startups e Inovação, bem como as bases da Reforma Tributária.

"Buscamos também destacar a importância do estreitamento das relações institucionais entre o Sebrae e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), visando fortalecer a Educação e promover transformações significativas em Rondônia", relatou o Superintendente do Sebrae RO. Clébio de Mattos agradeceu, de antemão, o governador Marcos Rocha por seu comprometimento e por buscar ativamente a colaboração com a Seduc, garantindo que essa parceria com o Sebrae seja efetivada.

Representando a Federação Estadual das Entidades das Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (FEEMPI/RO), o conselheiro do CDE, Cícero Noronha, alertou ainda sobre as desigualdades nas regulamentações das áreas de livre comércio nos estados da Amazônia Ocidental. "Com a iminente reforma, Rondônia corre o risco de ser prejudicada, por isso a necessidade de colaboração entre instituições públicas e privadas para proteger o vigoroso potencial do estado", enfatizou.

Ao longo da reunião, o Superintendente do Sebrae Rondônia, aproveitou para ressaltar junto ao governador do Estado a importância da aprovação da Lei de Liberdade Econômica, uma medida que permitirá à Junta Comercial, automatizar a abertura de empresas, buscando recuperar o primeiro lugar em tempo de abertura de negócios, posição que Rondônia já ocupou.

Durante o encontro, também entrou na pauta, a necessidade da aprovação da Lei de Inovação, que é essencial para preparar Rondônia para ser um polo de inovação e exportação de soluções para outros Estados. 

"O governador Marcos Rocha comprometeu-se pessoalmente a tratar dos assuntos discutidos e apresentar soluções o mais rápido possível. Essa reunião representa um passo significativo para o crescimento econômico e para a transformação positiva de Rondônia", finalizou o Superintendente Clébio Billiany de Mattos.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)