Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Estudantes capacitados para o mercado profissional


Após dois anos de expectativa O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Programa de Educação Profissional (Proep), oferece a oportunidade aos estudantes da rede pública estadual de ensino em ingressar no mercado profissional, através do Projeto Escola de Fábrica.

Conforme o executor de projetos do Proep, professor Antônio Lacerda os cursos oferecidos são: Iniciação Profissional em hortifrutigranjeiros, confecções de calçados, beneficiamento do pescado, piscicultura de água doce, criação de jatuarana em cativeiro, horticultura, manutenção e montagem de equipamento da indústria têxtil, serviços de eletricista residencial e predial, vendas e preparo de gêneros alimentícios.

Em cada curso serão inscritos 20 alunos, com a carga horária de 600 horas distribuídas em três eixos temáticos que são o básico, transversal e profissional. Segundo Lacerda, o aluno será beneficiado com uma bolsa de estudo no valor de R$ 150,00.

Para 2008 o Ministério da Educação (MEC), aprovou cinco novos cursos, atendendo mais de 100 alunos da rede estadual de ensino. “Estamos muito otimistas com o projeto e com o inicio das atividades, esperamos que daqui a seis meses, nossos alunos estejam ingressados no mercado de trabalho, sendo capazes de responder aos anseios das necessidades empresariais”, destacou Lacerda.

“A responsabilidade do Governo com os alunos é primordial, oferece oportunidade aos estudantes de se profissionalizarem no mercado de trabalho, expandindo o sistema educacional de nível técnico promovendo a inclusão social”, afirmou o secretário de educação, professor Edinaldo Lustoza.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)