Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Estão abertas as inscrições para o 1º Guirii - Festival Amazônico de Contação de História


Estão abertas as inscrições para o 1º Guirii - Festival Amazônico de Contação de História - Gente de Opinião

Já encontram- se abertas as inscrições para o 1º GUIRII – FESTIVAL AMAZÔNICO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, que deve acontecer do dia 20 (Dia do Contador de Histórias) a 24 de março, totalmente online.

O 1º Guirii - Festival Amazônico de Contação de História é um evento online, que visa a exibição de vídeos de contações de história para o público infantil, no entanto, o evento será livre para pessoas de todas as idades, ideologias, credos e classes sociais. Em síntese, o 1º Guirii quer abordar temáticas que promovam a conscientização à preservação do meio ambiente, o respeito à diversidade identitária, o acesso ao pluralismo cultural e o contato com a ludicidade.

O 1° Guirii - Festival Amazônico de Contação de História, idealizado pela Fada Inad Produtora Cultural, sediada no município de Ji-Paraná, é um dos projetos beneficiados pela Lei Federal Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), pelo edital 1ª Edição Pacaás Novos (Nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC).

INSCRIÇÕES

Tanto o regulamento quanto as inscrições, que serão realizadas em formulário online, no prazo de 01 a 19 de fevereiro de 2021, poderão ser acessados através do link https://contacaodehistoria.com.br/guiriifestival. Quaisquer dúvidas sobre o festival ou o regulamento poderão ser sanadas através das redes sociais oficiais da @fadainad ou através do envio de e-mail para fadainadprodutora@gmail.com.

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)