Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Estado prorroga início do ano letivo para o dia 18


O Governo do Estado decidiu adiar para o próximo dia 18 o início do ano letivo 2008 que estava previsto para a próxima segunda-feira (11). Conforme o secretário estadual da Educação, Edinaldo Lustoza, a prorrogação foi necessária porque algumas Prefeituras ainda não concluíram a licitação para contração das empresas que serão responsáveis pelo transporte dos alunos.

Lustoza lembrou que o transporte escolar é garantido através de convênios do Estado com os municípios tendo em vista a preocupação em garantir acesso de todas as crianças, jovens e adultos à sala de aula. Com relação às obras em andamento em algumas instituições de ensino, cuja conclusão foi prejudicada devido às chuvas, o secretário garantiu que isso não atrapalhará porque os trabalhos estão concentrados fora das salas.

“Infelizmente ainda necessitamos realizar alguns ajustes de ordem administrativa e para não prejudicar os estudantes dessas instituições de ensino decidimos prorrogar o início das aulas para que  todas as escolas comecem no mesmo período”, explicou o titular da Seduc. 

Lustoza destacou a qualidade do ensino de Rondônia, lembrando a recente conquista da Escola João Bento da Costa, em Porto Velho, que teve aprovados 70 alunos no ultimo vestibular da universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio do Projeto Terceirão. “Graças ao cursinho pré-vestibular ou Terceirão a João Bento da Costa garantiu os primeiros colocados nos concorridos cursos de direito e enfermagem da Unir. Sabemos que ainda falta muito, mas essa é mais uma prova de que o Governo do Estado vem cumprindo sua parte na busca pela melhoria da qualidade do ensino”, finalizou.

Fonte: Decom
 

 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)