Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Estado prorroga início do ano letivo para o dia 18


O Governo do Estado decidiu adiar para o próximo dia 18 o início do ano letivo 2008 que estava previsto para a próxima segunda-feira (11). Conforme o secretário estadual da Educação, Edinaldo Lustoza, a prorrogação foi necessária porque algumas Prefeituras ainda não concluíram a licitação para contração das empresas que serão responsáveis pelo transporte dos alunos.

Lustoza lembrou que o transporte escolar é garantido através de convênios do Estado com os municípios tendo em vista a preocupação em garantir acesso de todas as crianças, jovens e adultos à sala de aula. Com relação às obras em andamento em algumas instituições de ensino, cuja conclusão foi prejudicada devido às chuvas, o secretário garantiu que isso não atrapalhará porque os trabalhos estão concentrados fora das salas.

“Infelizmente ainda necessitamos realizar alguns ajustes de ordem administrativa e para não prejudicar os estudantes dessas instituições de ensino decidimos prorrogar o início das aulas para que  todas as escolas comecem no mesmo período”, explicou o titular da Seduc. 

Lustoza destacou a qualidade do ensino de Rondônia, lembrando a recente conquista da Escola João Bento da Costa, em Porto Velho, que teve aprovados 70 alunos no ultimo vestibular da universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio do Projeto Terceirão. “Graças ao cursinho pré-vestibular ou Terceirão a João Bento da Costa garantiu os primeiros colocados nos concorridos cursos de direito e enfermagem da Unir. Sabemos que ainda falta muito, mas essa é mais uma prova de que o Governo do Estado vem cumprindo sua parte na busca pela melhoria da qualidade do ensino”, finalizou.

Fonte: Decom
 

 

 

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria  com  reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)