Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Estado oferece vagas para Programa de Residência Médica em Infectologia



O Governo de Rondônia, por meio do Programa de Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau-RO, está estendendo o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes de médicos residentes para este ano de 2010 na área de Infectologia. 

O Programa de Residência Médica foi implantado em Rondônia em 2006. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, foi uma iniciativa do Governo do Estado em oferecer especialização médica como forma de incentivar a qualificação e especialização de médicos no local para fortalecer o atendimento aos serviços de saúde.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do Concurso de Residência Médica, médico Amado Rahhal, serão oferecidas três vagas no período de 13 a 22 de março do corrente ano, sendo que as inscrições poderão ser feitas na sala da Gerência Médica do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), onde o programa será oferecido.

Regulamentado pela Lei 6932 de 1981 e pelas resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), o Programa de Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral.

Edital e Inscrições

O edital com as normas do Processo Seletivo está disponível nos endereços eletrônicos www.sesau.ro.gov.br e www.rondonia.ro.gov.br. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$60,00 reais, poderá ser feito através de depósito bancário em qualquer agência do Banco do Brasil, na conta corrente 8117-5, agência 2757-X e deverá ser efetuado até às 16h do dia 22 de março.
A partir do dia 23 de março será divulgada a lista com as inscrições deferidas e a análise de curriculum dos candidatos homologados para a entrevista. Em 25 de março, será feita a divulgação final do processo seletivo e a convocação dos aprovados para a matrícula. O início das atividades do Programa de Residência Médica em Infectologia está marcado para o dia 30 de março.

SERVIÇO: Processo Seletivo Programa de Residência Médica em Infectologia
DATA: 13 a 23 de março de 2010
LOCAL: Centro de Medicina Tropical do Estado de Rondônia (Cemetron)
ENDEREÇO: Avenida Guaporé, 215 – Fone (69) 3216-5410

Fonte: A/I SESAU

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio