Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Estado oferece vagas para Programa de Residência Médica em Infectologia



O Governo de Rondônia, por meio do Programa de Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau-RO, está estendendo o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes de médicos residentes para este ano de 2010 na área de Infectologia. 

O Programa de Residência Médica foi implantado em Rondônia em 2006. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, foi uma iniciativa do Governo do Estado em oferecer especialização médica como forma de incentivar a qualificação e especialização de médicos no local para fortalecer o atendimento aos serviços de saúde.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do Concurso de Residência Médica, médico Amado Rahhal, serão oferecidas três vagas no período de 13 a 22 de março do corrente ano, sendo que as inscrições poderão ser feitas na sala da Gerência Médica do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), onde o programa será oferecido.

Regulamentado pela Lei 6932 de 1981 e pelas resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), o Programa de Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral.

Edital e Inscrições

O edital com as normas do Processo Seletivo está disponível nos endereços eletrônicos www.sesau.ro.gov.br e www.rondonia.ro.gov.br. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$60,00 reais, poderá ser feito através de depósito bancário em qualquer agência do Banco do Brasil, na conta corrente 8117-5, agência 2757-X e deverá ser efetuado até às 16h do dia 22 de março.
A partir do dia 23 de março será divulgada a lista com as inscrições deferidas e a análise de curriculum dos candidatos homologados para a entrevista. Em 25 de março, será feita a divulgação final do processo seletivo e a convocação dos aprovados para a matrícula. O início das atividades do Programa de Residência Médica em Infectologia está marcado para o dia 30 de março.

SERVIÇO: Processo Seletivo Programa de Residência Médica em Infectologia
DATA: 13 a 23 de março de 2010
LOCAL: Centro de Medicina Tropical do Estado de Rondônia (Cemetron)
ENDEREÇO: Avenida Guaporé, 215 – Fone (69) 3216-5410

Fonte: A/I SESAU

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe