Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Estado garante transporte escolar a alunos da Marcelo Cândia



O ginásio da Escola Marcelo Cândia, que fica na BR-364, próximo ao município de Candeias do Jamari ficou pequeno para comportar várias autoridades, alunos, pais e professores da escola. O governador Ivo Cassol chegou acompanhado da primeira-dama Ivone Cassol, do vice-governador João Cahulla, e os deputados federais Lindomar Garçon e Val Ferreira, esposa do senador Expedito Júnior.

A solenidade foi para assinar contrato com a empresa Rondonorte, vencedora da licitação para realizar o transporte escolar gratuito aos alunos de Candeias e Porto Velho que estudam na comunidade das irmãs Marcelinas, durante todo o ano. O valor do convênio está orçado em R$ 877. 464,00, recurso próprio do Governo do Estado, liberado através de emenda parlamentar do deputado federal Lindomar Garçon. “O governador Ivo Cassol tem se mostrado muito sensível quanto a situação dos pais de alunos que muitas vezes tinham que desembolsar R$ 95 por filho para pagar o transporte escolar. Situação que abrange mais da metade das famílias que têm filhos estudando no Marcelo Cãndia, há mais de 20 anos. Uma iniciativa tão simples e fácil de resolver, como o governador Cassol acaba de fazer ”, disse Garçon.

O Governo do Estado tem firmado convênios como este com todos os 52 municípios do interior para atender os alunos que moram na área rural. Cassol informou que a partir de agora, o Governo assume o transporte escolar dos alunos da escola Marcelo Cândia. “Os pais não pagam mais nada. Esse dinheiro que eles usavam vai servir para comprar outras coisas. O que eu puder ajudar para ampliar o trabalho das irmãs Marcelinas, vou fazer, porque é uma instituição que além de escola atende pacientes de todo o estado e é uma referência na área da saúde em Rondônia”, completa Cassol.

Atendendo a reivindicação da direção da escola Marcelo Cândia, o governador se comprometeu em assinar uma ordem de serviço para o recapeamento dos mais de 20 metros que estão esburacados da BR 364 até a  comunidade Irmãs Marcelinas.

Estiveram presentes na assinatura do convênio, a representante de ensino do estado, Irany de Oliveira e o deputado estadual Jidalias Tiziu, representando a Assembléia Legislativa do estado.

Fonte: Decom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe