Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Esporte da São Lucas se prepara para temporada 2011



A Faculdade São Lucas tem investido forte no esporte como uma das ferramentas de complemento na formação acadêmica de seus alunos, através do esporte de rendimento universitário. As performances das equipes nas competições demonstram que a Instituição está no caminho certo. O esporte da FSL para temporada 2011 contará com as equipes de voleibol (feminino e masculino) e futsal (masculino).

Os treinamentos das equipes de vôlei estão sendo realizados no Ginásio de Esportes e academia do Sesi Clube, às segundas, quartas e sextas, com a orientação do professor Gustavo Campos (vôlei masculino) e às terças e quintas com o professor Ítalo Aguiar (vôlei feminino). Desde janeiro as equipes treinam forte visando à disputa da Liga Norte de Voleibol e à classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s) deste ano.

O voleibol da Faculdade São Lucas conta com a base das equipes campeãs de 2010, tendo o reforço das atletas Letícia Machado, Jéssica Oliveira, Taiane Barbosa, Clarice Tuane e Thaíla Nascimento, no time feminino, e de Michel (Manaus), Renan Carvalho, Henrique Cliger e a volta de Leidson Nascimento, na equipe masculina, atual vice-campeã brasileira universitária. O futsal masculino também já está intensificando os preparativos. Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas na academia Geo Traning (parceira da São Lucas na temporada 2011) e às terças e quintas no Ginásio da Escola Tiradentes, sob o comando do professor Robson Medeiros e do fisioterapeuta Marques.

O retorno da Faculdade São Lucas às competições oficiais de futsal trás uma nova comissão técnica e um time 90% renovado, com a contratação de grandes nomes, dentre os quais Jiuliano Salim, Anderson Faustino, Michel Monteiro, Glauber de Oliveira, Angel Ericson e José Emerson (Pity). Valorizando a prata da casa os demais talentos foram escolhidos pelo técnico Robson durante os Jogos Internos da FSL em 2010. O Núcleo de Esportes da São Lucas continua sob o comando do professor de Educação Física Ítalo Aguiar, com total apoio da Direção da Instituição para a realização dos seus projetos.

Fonte: Chagas Pereira
 

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

As primeiras imagens do longa-metragem Bom Futuro, dirigido por Fabiano Barros e produzido pela Conexão Norte, sob a coordenação geral de João Leão

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)