Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Espetáculo teatral 'Solo e Outros' abre nova temporada na Unir Centro


Espetáculo teatral 'Solo e Outros' abre nova temporada na Unir Centro - Gente de Opinião


Sucesso de crítica e de público em sua estreia no mês de Fevereiro, no Teatro Banzeiros, o espetáculo teatral "Solo e Outros", do grupo de teatro 'Da o Bote', realiza uma nova temporada de apresentação nos dias 04, 05 e 06 de Abril, às 21 horas, no auditório da Unir - Centro. A peça é dirigida por Carlos Macêdo Dias, popularmente conhecido como Poeta Mado, que tambem é o ator desse monólogo.

Mado nasceu em Porto Velho, a 100 metros do Madeira, é educador popular, ator, autor dos livros “Das tripas ao marcapasso”, “Papo de Taberna”, “Armado se preciso for o poema” e o diretor do grupo, que é formado desde o ano de 1997. “O grupo foi criado há 16 anos, mas, atualmente, possui uma nova formação que já montou vários espetáculos como “Estreito Beco”, “Espia Poesia” e “Diversos”, disse.


"Solo e Outros"

De acordo com ele, o espetáculo vivencia algumas situações da cidade e do seu tempo lançando um olhar poético, envolvendo as brincadeiras de infância, da cultura do boi bumbá, carnaval e do cotidiano. É a visão de um tempo que se mistura com a trilha musical onde gestos, textos, danças são contados com recursos da oralidade e da memória. A busca é a poesia, a cultura e a magia do teatro trabalhado no contexto da cidade tendo a rua, os costumes e as crenças como sua grande vivência.

“O espetáculo “Solo e Outros” se inspira em pessoas que passaram e que vivem o presente no universo da cidade, que tem um preço, como todas as outras”, disse Mado.

A peça teatral conta também com a assistente de direção, Natália Lima, a concepção sonora realizada por Elizeu Braga, iluminação com Seu Ozias e conta com o apoio do fotógrafo Beto Ramos.

 

“Assim te valorizo, caro ou barato, te valorizo. Não sei quanto custa, Me custa caro esse teu barato, Cidade” (trecho do espetáculo “Solo e Outros”)

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Data: 04, 05 e 06 de Abril.

Horário: 21 horas

Local: Unir - Centro, em Porto Velho.

Contatos: 69 8402 03 03 / 9306 9129

E-mail: madopoeta@hotmail.com

Valor do ingresso: R$ 10,00 (estudantes pagam meia entrada)
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)