Segunda-feira, 1 de abril de 2013 - 20h22
.jpg)
Sucesso de crítica e de público em sua estreia no mês de Fevereiro, no Teatro Banzeiros, o espetáculo teatral "Solo e Outros", do grupo de teatro 'Da o Bote', realiza uma nova temporada de apresentação nos dias 04, 05 e 06 de Abril, às 21 horas, no auditório da Unir - Centro. A peça é dirigida por Carlos Macêdo Dias, popularmente conhecido como Poeta Mado, que tambem é o ator desse monólogo.
Mado nasceu em Porto Velho, a 100 metros do Madeira, é educador popular, ator, autor dos livros “Das tripas ao marcapasso”, “Papo de Taberna”, “Armado se preciso for o poema” e o diretor do grupo, que é formado desde o ano de 1997. “O grupo foi criado há 16 anos, mas, atualmente, possui uma nova formação que já montou vários espetáculos como “Estreito Beco”, “Espia Poesia” e “Diversos”, disse.
"Solo e Outros"
De acordo com ele, o espetáculo vivencia algumas situações da cidade e do seu tempo lançando um olhar poético, envolvendo as brincadeiras de infância, da cultura do boi bumbá, carnaval e do cotidiano. É a visão de um tempo que se mistura com a trilha musical onde gestos, textos, danças são contados com recursos da oralidade e da memória. A busca é a poesia, a cultura e a magia do teatro trabalhado no contexto da cidade tendo a rua, os costumes e as crenças como sua grande vivência.
“O espetáculo “Solo e Outros” se inspira em pessoas que passaram e que vivem o presente no universo da cidade, que tem um preço, como todas as outras”, disse Mado.
A peça teatral conta também com a assistente de direção, Natália Lima, a concepção sonora realizada por Elizeu Braga, iluminação com Seu Ozias e conta com o apoio do fotógrafo Beto Ramos.
“Assim te valorizo, caro ou barato, te valorizo. Não sei quanto custa, Me custa caro esse teu barato, Cidade” (trecho do espetáculo “Solo e Outros”)
----------------------------------------------------------------------------------------------
Data: 04, 05 e 06 de Abril.
Horário: 21 horas
Local: Unir - Centro, em Porto Velho.
Contatos: 69 8402 03 03 / 9306 9129
E-mail: madopoeta@hotmail.com
Valor do ingresso: R$ 10,00 (estudantes pagam meia entrada)
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”
Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista
Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William
A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)