Sábado, 25 de janeiro de 2014 - 13h50
A Cia Cacos, companhia amazonense de teatro, desembarca neste sábado (25) em Porto Velho para dar início a sua turnê com o espetáculo “A cruz e a moça” e percorrerá, além da capital, as cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal.
A história é contada em um espaço e tempo fictício, com estética leve que faz referência ao sertão nordestino. É a narrativa de Moça, que é apaixonada pelo Moço, que passa diariamente na porta de sua casa, porém disfarça sua paixão para evitar a ira do pai, Pantaleão.
O Moço resolve pedi-la em casamento, e, após ser desprezado por ela, é expulso a pontapés por Pantaleão. E vai se lamentar com seus dois amigos, Arlequino e Punchinella.
O projeto é contemplado com o patrocínio do governo federal, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), que possibilita a circulação por 12 cidades brasileiras: Manaus, Iranduba, Rio Branco, Porto Acre, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Cuiabá, Várzea Grande, Goiânia e Anápolis.
Turnê
Porto Velho: Apresentação neste sábado, dia 25, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, às 20h;
Cacoal: Apresentação no domingo, dia 26, na praça Jorge Teixeira de Oliveira, às 19h30;
Ji-Paraná: Apresentação na segunda-feira, dia 27, na praça Teatro Dominguinhos, às 19h30;
Ariquemes: Apresentação na terça-feira, dia 28, na Praça da Vitória, às 19h30.
Ficha técnica
Encenação Coreográfica: Ricardo Risuenho. Elenco: Ana Paula Oliveira, Carol Santa Ana, Dyego Monnzaho, Francis Madson, Jonatas Amaral e Ruan Viana. Produção: Efrain Mourão.
Mais informações
Para acompanhar a Cia Cacos durante sua passagem por Rondônia, acesse a página www.facebook.com/folkproducoese veja conteúdo exclusivo das apresentações, datas, locais e muito mais.

Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás
A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia
A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)