Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Espetáculo teatral será apresentado em quatro cidades rondonienses


A Cia Cacos, companhia amazonense de teatro, desembarca neste sábado (25) em Porto Velho para dar início a sua turnê com o espetáculo “A cruz e a moça” e percorrerá, além da capital, as cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal.

A história é contada em um espaço e tempo fictício, com estética leve que faz referência ao sertão nordestino. É a narrativa de Moça, que é apaixonada pelo Moço, que passa diariamente na porta de sua casa, porém disfarça sua paixão para evitar a ira do pai, Pantaleão.

O Moço resolve pedi-la em casamento, e, após ser desprezado por ela, é expulso a pontapés por Pantaleão. E vai se lamentar com seus dois amigos, Arlequino e Punchinella.

O projeto é contemplado com o patrocínio do governo federal, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), que possibilita a circulação por 12 cidades brasileiras: Manaus, Iranduba, Rio Branco, Porto Acre, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Cuiabá, Várzea Grande, Goiânia e Anápolis.

Turnê

Porto Velho: Apresentação neste sábado, dia 25, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, às 20h;

Cacoal: Apresentação no domingo, dia 26, na praça Jorge Teixeira de Oliveira, às 19h30;

Ji-Paraná: Apresentação na segunda-feira, dia 27, na praça Teatro Dominguinhos, às 19h30;

Ariquemes: Apresentação na terça-feira, dia 28, na Praça da Vitória, às 19h30.

Ficha técnica

Encenação Coreográfica: Ricardo Risuenho. Elenco: Ana Paula Oliveira, Carol Santa Ana, Dyego Monnzaho, Francis Madson, Jonatas Amaral e Ruan Viana. Produção: Efrain Mourão.

Mais informações

Para acompanhar a Cia Cacos durante sua passagem por Rondônia, acesse a página www.facebook.com/folkproducoese veja conteúdo exclusivo das apresentações, datas, locais e muito mais.

Espetáculo teatral será apresentado em quatro cidades rondonienses - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Teaser de “Maior Que a Casa Toda” ultrapassa 30 mil visualizações em menos de dois dias e amplia alcance nacional e internacional

Teaser de “Maior Que a Casa Toda” ultrapassa 30 mil visualizações em menos de dois dias e amplia alcance nacional e internacional

O teaser do filme “Maior Que a Casa Toda” já demonstra a força de sua chegada ao público. Em menos de dois dias, a prévia ultrapassou a marca de mai

Espetáculo do Teatro Ruante encerra temporada em Porto Velho com participação ao vivo de Izabela Lima

Espetáculo do Teatro Ruante encerra temporada em Porto Velho com participação ao vivo de Izabela Lima

O espetáculo “Das Raízes, Folhas e Flores que Compõem a Minha Carne”, do grupo Teatro Ruante (RO), encerrou sua primeira temporada no domingo (29/03

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)