Sábado, 25 de janeiro de 2014 - 13h50
A Cia Cacos, companhia amazonense de teatro, desembarca neste sábado (25) em Porto Velho para dar início a sua turnê com o espetáculo “A cruz e a moça” e percorrerá, além da capital, as cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal.
A história é contada em um espaço e tempo fictício, com estética leve que faz referência ao sertão nordestino. É a narrativa de Moça, que é apaixonada pelo Moço, que passa diariamente na porta de sua casa, porém disfarça sua paixão para evitar a ira do pai, Pantaleão.
O Moço resolve pedi-la em casamento, e, após ser desprezado por ela, é expulso a pontapés por Pantaleão. E vai se lamentar com seus dois amigos, Arlequino e Punchinella.
O projeto é contemplado com o patrocínio do governo federal, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), que possibilita a circulação por 12 cidades brasileiras: Manaus, Iranduba, Rio Branco, Porto Acre, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Cuiabá, Várzea Grande, Goiânia e Anápolis.
Turnê
Porto Velho: Apresentação neste sábado, dia 25, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, às 20h;
Cacoal: Apresentação no domingo, dia 26, na praça Jorge Teixeira de Oliveira, às 19h30;
Ji-Paraná: Apresentação na segunda-feira, dia 27, na praça Teatro Dominguinhos, às 19h30;
Ariquemes: Apresentação na terça-feira, dia 28, na Praça da Vitória, às 19h30.
Ficha técnica
Encenação Coreográfica: Ricardo Risuenho. Elenco: Ana Paula Oliveira, Carol Santa Ana, Dyego Monnzaho, Francis Madson, Jonatas Amaral e Ruan Viana. Produção: Efrain Mourão.
Mais informações
Para acompanhar a Cia Cacos durante sua passagem por Rondônia, acesse a página www.facebook.com/folkproducoese veja conteúdo exclusivo das apresentações, datas, locais e muito mais.

Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)