Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Espetáculo teatral gratuito 'Flor de Macambira', hoje no Sesc


Espetáculo teatral gratuito 'Flor de Macambira', hoje no Sesc - Gente de Opinião

Finalizando a turnê “Flor no Norte”, que começou em janeiro, o Grupo Ser Tão Teatro chega a Rondônia para duas apresentações gratuitas do espetáculo “Flor de Macambira”. O Grupo já passou pelos estados de Tocantins, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas e Acre, e em Rondônia as apresentações acontem hoje em Porto Velho e amanhã em Candeias do Jamari.

O espetáculo conta a história de Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas, e para resgatar seu amor, Mateus, mergulha nas profundezas de sua alma. Na levada do bumba meu boi e do cavalo marinho, entremeada por personagens da cultura popular brasileira, com comicidade e trilha original executada ao vivo, as peripécias de Catirina e Mateus são contadas com leveza, crítica social e bom humor. A dramaturgia da peça “Flor de Macambira” é assinada pela pesquisadora Rosyane Trotta e pelo grupo.

Em Porto Velho a peça é encenada hoje às 20h no Sesc Esplanada. A entrada é gratuita, porém os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 19h. Em Candeias do Jamari o espetáculo acontece nesta quinta, dia 13, às 20h, na Quadra da Escola Dom João Batista Costa.

O Ser Tão Teatro é um coletivo de experimentação e pesquisa da arte teatral, sediado em João Pessoa, na Paraíba. As apresentações são gratuitas e, além do espetáculo, o grupo ministra hoje uma oficina teatral na sede do grupo portovelhense O Imaginário, que também é responsável pela produção dos espetáculos em Rondônia. Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014.


Espetáculo Flor de Macambira


Dia 11/02 em Porto Velho

Local: Teatro 1 do SESC/Esplanada

Horário: 20:00


Dia 13/02 em Candeias do Jamari

Local: Escola Municipal de E. F. e M. Dom João Batista Costa

Horário: 20:00


Fonte: Tapiri - O Imaginário

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)