Terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 - 05h09
.jpg)
Finalizando a turnê “Flor no Norte”, que começou em janeiro, o Grupo Ser Tão Teatro chega a Rondônia para duas apresentações gratuitas do espetáculo “Flor de Macambira”. O Grupo já passou pelos estados de Tocantins, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas e Acre, e em Rondônia as apresentações acontem hoje em Porto Velho e amanhã em Candeias do Jamari.
O espetáculo conta a história de Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas, e para resgatar seu amor, Mateus, mergulha nas profundezas de sua alma. Na levada do bumba meu boi e do cavalo marinho, entremeada por personagens da cultura popular brasileira, com comicidade e trilha original executada ao vivo, as peripécias de Catirina e Mateus são contadas com leveza, crítica social e bom humor. A dramaturgia da peça “Flor de Macambira” é assinada pela pesquisadora Rosyane Trotta e pelo grupo.
Em Porto Velho a peça é encenada hoje às 20h no Sesc Esplanada. A entrada é gratuita, porém os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 19h. Em Candeias do Jamari o espetáculo acontece nesta quinta, dia 13, às 20h, na Quadra da Escola Dom João Batista Costa.
O Ser Tão Teatro é um coletivo de experimentação e pesquisa da arte teatral, sediado em João Pessoa, na Paraíba. As apresentações são gratuitas e, além do espetáculo, o grupo ministra hoje uma oficina teatral na sede do grupo portovelhense O Imaginário, que também é responsável pela produção dos espetáculos em Rondônia. Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014.
Espetáculo Flor de Macambira
Dia 11/02 em Porto Velho
Local: Teatro 1 do SESC/Esplanada
Horário: 20:00
Dia 13/02 em Candeias do Jamari
Local: Escola Municipal de E. F. e M. Dom João Batista Costa
Horário: 20:00
Fonte: Tapiri - O Imaginário
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB RO) lançou dia 18 de Dezembro no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondôni

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)