Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Espetáculo “O Homem de Nazaré” retorna aos palcos no dias 2 e 3 de setembro na Jerusalém da Amazônia

O palco das grandes paixões ganhará vida novamente e promete emocionar o público em Porto Velho (RO)


Espetáculo “O Homem de Nazaré” retorna aos palcos no dias 2 e 3 de setembro na Jerusalém da Amazônia  - Gente de Opinião

O palco das grandes paixões ganhará vida novamente e promete emocionar o público em Porto Velho (RO). A mística cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia está em contagem regressiva para o retorno do maior espetáculo teatral a céu aberto da região norte, “O Homem de Nazaré”, que acontece nos dias 2 e 3 de setembro.

 

Sucesso de público e crítica, “O Homem de Nazaré” é encenado há mais de 40 anos pelo tradicional Grupo Teatral Êxodo. Essa será a primeira apresentação após o início da pandemia da covid-19, em 2020. A última ocorreu em junho de 2019.

 

As apresentações de sexta-feira (2/9) e sábado (3/9) iniciarão impreterivelmente às 19h30. O ingresso será somente 1 kg de alimento não perecível. A cidade cenográfica está situada na BR-364, Km 13, sentido Candeias do Jamari.

 

Preparativos

 

Há mais de dois meses, aproximadamente 100 atores e atrizes ensaiam o espetáculo, sob a direção do ator e diretor Nery Rodrigues, tal como em 2019. “O elenco tem se dedicado muito para fazer o público reviver a maior história da humanidade, do Homem que deixou ensinamentos de um Deus vivo e fonte de amor. É um espetáculo de grande envergadura que o público não pode deixar de ver”, ressaltou.

 

O presidente do Grupo Teatral Êxodo, Joel Limoeiro, também destaca o enorme desafio que tem sido reerguer a Jerusalém da Amazônia e promover o retorno da peça. “É no peito e na raça que estamos trabalhando para garantir ‘O Homem de Nazaré’, mesmo com escassos recursos. Se não fosse o apoio primordial do Governo do Estado, da Prefeitura de Porto Velho e de preciosos parceiros e amigos do Grupo, não conseguiríamos”, revelou.

 

O espetáculo traz de volta um dos rostos mais conhecidos do Êxodo. Omedino Pantoja volta a cena no papel principal e promete grandes emoções. “É incansável mostrar com a arte e reviver a fabulosa história do Homem que revolucionou o mundo. Já são mais de 40 anos encenando e cada edição é marcante”, declarou.

 

Jerusalém da Amazônia

 

Há muitos anos que a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia é o grande palco do Espetáculo “O Homem de Nazaré” e para outros eventos de cunho religioso, cultural e turístico. Antes da Jerusalém, o Grupo Êxodo há mais de 30 anos já encenava a Paixão de Cristo em paróquias, praças públicas, quadras esportivas e outros locais. 

 

A atual Diretoria empreende esforços no sentido de tornar a Jerusalém da Amazônia em um espaço de múltiplos eventos. O local já sediou o Arraial Jerusalém na Roça, como parte do Circuito Junino de Porto Velho, Natal para Todos, serestas, encontros de motociclistas de todo o Brasil, entre outros eventos.

 

O Grupo está em constante campanha para arrecadar recursos para viabilizar a realização do espetáculo. Interessados podem ajudar com doações para o Pix 05.705.264/0001-64 (CNPJ).

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)