Quarta-feira, 12 de junho de 2019 - 06h05
De 13 a 22 de junho de 2019, cinco municípios de Rondônia recebem o espetáculo: inimigos do Povo, da Trupe dos Conspiradores, vencedor do 1º Madeira Festival de Teatro de Rondônia.
Na história, um médico desconfiava que os pacientes adoecessem por conta dos banhos na estação balneária da cidade. Ao analisar a água, chega à conclusão de que há uma bactéria. Mas a população alardeada acaba acusando o doutor como "inimigo do povo”.
Inimigos do Povo, além de ganhar como melhor espetáculo do festival Madeira levou também:
O troféu canoa de ouro de sonoplastia/ trilha sonora.
O Canoa de Ouro para a melhor atriz coadjuvante.
O Canoa de Ouro de melhor ator coadjuvante.
O canoa de ouro de Melhor direção.
O primeiro destino do Inimigos do Povo será em Ariquemes, dia 13 de junho às 19:30 , no Centro Cultural Lídio Sohn na rua Rio Madeira, 1-271 - St. Institucional.
Após, o espetáculo passará por Jaru, Ji-Parana, Cacoal e Vilhena.
Com o seguinte cronograma;
Jaru: 14 de junho às 15:40
Local: E.E.E.M.T.I Capitão Sílvio de Farias (R. Florianópolis, 2945 - St. 2, Jaru - RO)
Ji-paraná: 17 de junho às 19:30
Local: Teatro Dominguinhos (Av. Mal. Rondon, 295 - Bairro Centro, Ji-Paraná - RO)
Cacoal: 19 de junho às 19:30h
Local: Teatro Municipal de Cacoal (R. Floriano Peixoto, 141 - Jardim Clodoaldo, RO)
Vilhena: 21 de junho 19:30.
Local: Centro de Cultura Siccob Credisul ( Av. Cap. Castro, 3178 - Centro, Vilhena - RO)
Para realização da turnê o espetáculo Inimigos do Povo, receberá suporte logístico em:
Transporte, alimentação, hospedagem e cachê.
O Madeira Festival de Teatro de Rondônia é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania com patrocínio do Atacadão.
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P