Quarta-feira, 12 de junho de 2019 - 06h05

De 13 a 22 de junho de 2019, cinco municípios de Rondônia recebem o espetáculo: inimigos do Povo, da Trupe dos Conspiradores, vencedor do 1º Madeira Festival de Teatro de Rondônia.
Na história, um médico desconfiava que os pacientes adoecessem por conta dos banhos na estação balneária da cidade. Ao analisar a água, chega à conclusão de que há uma bactéria. Mas a população alardeada acaba acusando o doutor como "inimigo do povo”.
Inimigos do Povo, além de ganhar como melhor espetáculo do festival Madeira levou também:
O troféu canoa de ouro de sonoplastia/ trilha sonora.
O Canoa de Ouro para a melhor atriz coadjuvante.
O Canoa de Ouro de melhor ator coadjuvante.
O canoa de ouro de Melhor direção.
O primeiro destino do Inimigos do Povo será em Ariquemes, dia 13 de junho às 19:30 , no Centro Cultural Lídio Sohn na rua Rio Madeira, 1-271 - St. Institucional.
Após, o espetáculo passará por Jaru, Ji-Parana, Cacoal e Vilhena.
Com o seguinte cronograma;
Jaru: 14 de junho às 15:40
Local: E.E.E.M.T.I Capitão Sílvio de Farias (R. Florianópolis, 2945 - St. 2, Jaru - RO)
Ji-paraná: 17 de junho às 19:30
Local: Teatro Dominguinhos (Av. Mal. Rondon, 295 - Bairro Centro, Ji-Paraná - RO)
Cacoal: 19 de junho às 19:30h
Local: Teatro Municipal de Cacoal (R. Floriano Peixoto, 141 - Jardim Clodoaldo, RO)
Vilhena: 21 de junho 19:30.
Local: Centro de Cultura Siccob Credisul ( Av. Cap. Castro, 3178 - Centro, Vilhena - RO)
Para realização da turnê o espetáculo Inimigos do Povo, receberá suporte logístico em:
Transporte, alimentação, hospedagem e cachê.
O Madeira Festival de Teatro de Rondônia é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania com patrocínio do Atacadão.
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Quadrilhas encantam público com apresentações no sábado em Porto Velho
O Arraiá do Bera seguiu seus dias de programação neste fim de semana como opção de cultura e lazer para toda família. Sua primeira edição já se tornou

O Arraiá do Bera chegou ao fim neste domingo (28), consolidando-se como um dos maiores eventos culturais de Porto Velho. Promovido pela Prefeitura de

Três gerações na mesma quadrilha: a história de uma família que cresceu dançando na Mocidade Junina
Em algumas famílias, as tradições passam de geração para geração através de fotografias, receitas ou histórias contadas à mesa. Na família de Mery Mor

Primeira noite reúne milhares de pessoas e abre concurso de quadrilhas em Porto Velho
O colorido das bandeiras, o brilho dos figurinos e a emoção das apresentações marcaram a primeira noite do Arraiá do Bera, realizada na última quinta-
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)