Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Espermatozóide careca em Ji-Paraná


Sílvio Santos

"Confidências de um espermatozóide Careca", estará se apresentando em Ji-Paraná nos dias 27 e 28 de outubro, no Teatro Dominguinhos. Esta "turnê" pelo interior é uma promoção da Brasil Telecom, que possibilita esta circulação do espetáculo pela segunda vez. A próxima cidade a ser contemplada será Guajará-Mirim, que pela primeira vez receberá o espetáculo, que tanto sucesso já fez em Porto Velho e interior do Estado.

A peça conta a trajetória de um espermatozóide desde sua luta pela sobrevivência na grande corrida pela vida. Após a vitória e nascimento, conta sua trajetória pela vida. Sua infância, adolescência, alegrias e dificuldades da vida. O casamento, a Revolução de 64, a separação e suas conseqüências. Tudo isso, com um fino humor, que faz rir até o mais sisudo espectador. Tanto que o lema do grupo é "sua risada ou o dinheiro de volta". O espetáculo, estreou em 2000, com grande sucesso da crítica e público porto-velhense. Agora, é a vez do público de Ji-Paraná ver de novo ou assistir pela primeira vez a esta grande produção. Pois "espermatozóide careca é que como aquele biscoito: é impossível ver uma vez só".

O espetáculo – "Confidências" têm no elenco Geovani Berno – interpretando o espermatozóide careca, Odinaldo Silva – que contracena com o espermatozóide fazendo vários personagens que cruzam por sua vida, e mesmo sem dizer uma única palavra consegue tirar muitas gargalhadas do público. Durante o espetáculo há várias trocas de roupas e muitos acessórios são utilizados em cena. Para organizar toda esta logística por detrás do pano, o trabalho é de Arlete Vrena. A competente iluminação é de Osias Cardoso e a sonoplastia e direção é de Suely Rodrigues (premiada em Natal – RN – com os prêmios de Melhor Espetáculo e Iluminação no Festival Nacional de Teatro Cidade Natal).

Mais Sobre Cultura

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Última apresentação será na noite desta quarta-feira, 14, com a participação de mais de 300 alunosA Escola Municipal Jorge Andrade encerra nesta qu

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A arte tem papel fundamental na educação, e por isso vem sendo trabalhada desde cedo em toda a rede municipal de Porto Velho, através de diversos pr

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

O evento se realizará no Espaço Urucum, no campus da Universidade Federal de Rondônia