Domingo, 14 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Espermatozóide careca em Ji-Paraná


Sílvio Santos

"Confidências de um espermatozóide Careca", estará se apresentando em Ji-Paraná nos dias 27 e 28 de outubro, no Teatro Dominguinhos. Esta "turnê" pelo interior é uma promoção da Brasil Telecom, que possibilita esta circulação do espetáculo pela segunda vez. A próxima cidade a ser contemplada será Guajará-Mirim, que pela primeira vez receberá o espetáculo, que tanto sucesso já fez em Porto Velho e interior do Estado.

A peça conta a trajetória de um espermatozóide desde sua luta pela sobrevivência na grande corrida pela vida. Após a vitória e nascimento, conta sua trajetória pela vida. Sua infância, adolescência, alegrias e dificuldades da vida. O casamento, a Revolução de 64, a separação e suas conseqüências. Tudo isso, com um fino humor, que faz rir até o mais sisudo espectador. Tanto que o lema do grupo é "sua risada ou o dinheiro de volta". O espetáculo, estreou em 2000, com grande sucesso da crítica e público porto-velhense. Agora, é a vez do público de Ji-Paraná ver de novo ou assistir pela primeira vez a esta grande produção. Pois "espermatozóide careca é que como aquele biscoito: é impossível ver uma vez só".

O espetáculo – "Confidências" têm no elenco Geovani Berno – interpretando o espermatozóide careca, Odinaldo Silva – que contracena com o espermatozóide fazendo vários personagens que cruzam por sua vida, e mesmo sem dizer uma única palavra consegue tirar muitas gargalhadas do público. Durante o espetáculo há várias trocas de roupas e muitos acessórios são utilizados em cena. Para organizar toda esta logística por detrás do pano, o trabalho é de Arlete Vrena. A competente iluminação é de Osias Cardoso e a sonoplastia e direção é de Suely Rodrigues (premiada em Natal – RN – com os prêmios de Melhor Espetáculo e Iluminação no Festival Nacional de Teatro Cidade Natal).

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Domingo, 14 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)