Quinta-feira, 7 de abril de 2016 - 18h02

O médico Viriato Moura, escritor residente em Porto Velho com diversos livros publicados, teve sua mais recente obra, Haicais Mutantes, editada em Portugal. O livro será lançado naquele país, no Brasil, em Angola e em Cabo Verde.
O fato é alvissareiro para a literatura regional visto que para nossos autores ter um livro aprovado em uma editora de nomeada daquele país, como é a Chiado, abre-lhes um mercado até então muito restrito.
Além da versão impressa, que estará disponível em grandes redes de livraria dos países citados, Haicais Mutantes sairá em forma de e-book.
Um texto publicado na contracapa do livro pelos editores traça resumidamente seu conteúdo: “Haicais contidos nesta obra divergem radicalmente dos orientais a ponto de integrar a emoção poética à reflexão lógica — eis seu gene mutante. Uma leitura prazerosa e instigante para quem busca decifrar códigos existenciais”.
Haicais Mutantes brevemente também será lançado em Porto Velho.
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé
O som que atravessa o rio Madeira ganha novo fôlego. O grupo Cunhãs, formado por jovens moradoras da comunidade Gleba Maravilha, no meio da floresta

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)