Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Escola SENAI Bonifácio Almodóvar realiza formatura no município de Cerejeiras



A última sexta-feira, 22, foi de festa e emoção para Escola SENAI Bonifácio Almodóvar, no município de Cerejeiras, onde foi realizada a cerimônia de formatura de duas turmas do curso de Pedreiro.

Conforme o articulador de negócios, Luis Adriano Fermow a proposta dos dois cursos de qualificação, com duração de 160 horas, foi construir bases teóricas e praticas na área de construção civil. O treinamento garantiu formação profissional. “Haja vista que o setor de construção civil no estado de Rondônia encontra-se em pleno desenvolvimento e nesse estágio se faz necessário o treinamento de mão de obra qualificada para atender essa crescente demanda e facilita o pedreiro se inserir no competitivo mercado”.

Na ocasião, o diretor da Escola Bonifácio Almodóvar, Ari Dupont lembrou que “o SENAI está atento as transformações e novas tecnologias no mercado e se faz necessário mão de obra qualificada para o exigente mercado”. O Ari enfatizou também a importância das parcerias citando principalmente a prefeitura e a Associação Comercial do município. “Nosso papel é realmente atender as demandas em evidencia no mercado”, finalizou.

O vice-prefeito de Cerejeiras, Pedro José Alves Sanches, comentou sobre o importante papel do SENAI nas capacitações situando o crescimento do município e suprindo sua necessidade desse e de outros treinamentos.

Além do diretor da Escola SENAI e do vice-prefeito, prestigiaram o evento o presidente da Associação comercial de Cerejeiras, André Ricardo Cruz Garcia, o representante da EMATER, Jocélio Pedrosa e alunos concluintes do curso e familiares.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Literatura: obra multilíngue é destaque na Bienal Internacional

Literatura: obra multilíngue é destaque na Bienal Internacional

A escritora, professora, poetisa e antologista Rosângela Arend marcou presença na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em 2025, um evento

 TAPIRI CINEMA DA FLORESTA: documentários “O Sagrado do Divino” e “Como Matar um Rio” na programação desta semana

TAPIRI CINEMA DA FLORESTA: documentários “O Sagrado do Divino” e “Como Matar um Rio” na programação desta semana

O TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA apresenta produções rondonienses que destacam a ancestralidade e a sociedade atual, temas que dialogam com a realidade

A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro

A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro

Um dos maiores ícones populares da capital rondoniense, a carismática Bailarina da Praça de Porto Velho, será eternizada nas páginas da literatura i

Rondofest aumenta visibilidade dos músicos rondonienses

Rondofest aumenta visibilidade dos músicos rondonienses

A presença do cantor e compositor Moacyr Franco, celebrizado por sua longa e ativa trajetória na música popular brasileira, deu ao espetáculo de enc

Gente de Opinião Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)