Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Escola SENAI Bonifácio Almodóvar realiza formatura no município de Cerejeiras



A última sexta-feira, 22, foi de festa e emoção para Escola SENAI Bonifácio Almodóvar, no município de Cerejeiras, onde foi realizada a cerimônia de formatura de duas turmas do curso de Pedreiro.

Conforme o articulador de negócios, Luis Adriano Fermow a proposta dos dois cursos de qualificação, com duração de 160 horas, foi construir bases teóricas e praticas na área de construção civil. O treinamento garantiu formação profissional. “Haja vista que o setor de construção civil no estado de Rondônia encontra-se em pleno desenvolvimento e nesse estágio se faz necessário o treinamento de mão de obra qualificada para atender essa crescente demanda e facilita o pedreiro se inserir no competitivo mercado”.

Na ocasião, o diretor da Escola Bonifácio Almodóvar, Ari Dupont lembrou que “o SENAI está atento as transformações e novas tecnologias no mercado e se faz necessário mão de obra qualificada para o exigente mercado”. O Ari enfatizou também a importância das parcerias citando principalmente a prefeitura e a Associação Comercial do município. “Nosso papel é realmente atender as demandas em evidencia no mercado”, finalizou.

O vice-prefeito de Cerejeiras, Pedro José Alves Sanches, comentou sobre o importante papel do SENAI nas capacitações situando o crescimento do município e suprindo sua necessidade desse e de outros treinamentos.

Além do diretor da Escola SENAI e do vice-prefeito, prestigiaram o evento o presidente da Associação comercial de Cerejeiras, André Ricardo Cruz Garcia, o representante da EMATER, Jocélio Pedrosa e alunos concluintes do curso e familiares.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe