Terça-feira, 29 de setembro de 2009 - 05h15
Seis sambas participam da escolha do samba enredo da escola para o carnaval 2010
No próximo sábado dia 3 de outubro, a escola de samba Os Diplomatas reúne seus bricantes e simpatizantes na praça da rua Campos Sales no bairro Nova Floresta e realiza a escola do Samba Enredo que vai ser cantado na avenida no carnaval de 2010.
A vermelho e branca bi campeã do carnaval de rua de Porto Velho vai desfilar no próximo ano com o tema “Tempo e Vida nas Asas da Astrologia” uma pesquisa da carnavalescas Professora Dulce em parceria com a comissão de carnaval que integrada por Marcel Fabiano, Conceição e Dulce.
A sinopse entregue as compositores da escola diz o seguinte: ”As Eras, são divisões de tempo que resultam de um fenômeno astronômico denominado Precessão dos Equinócios, estão no tema, os Astros, Signos do Zodíaco, Planetas, as Eras de Câncer, Leão, Gêmeos, Touro Áries e etc”.
Sei sambas estarão participando do concurso que começa por volta das 20h. Os compositores que inscreveram músicas são: Roberto Matias e Tânia Silva cujo samba será defendido pelo interprete de samba enredo Júnior Diplomatas; Carlinhos Maracanã que tem no Banana Split seu interprete preferido; Aluízio Guedes que foi buscar o cantor e interprete de samba enredo Walfredo da Esquina; Louro do Cavaco que será o interprete do seu samba; Fábio Góes que também vai defender seu samba e a dupla campeã do carnaval passado Paulinho Cachaça e Rafael Saideira que convocou o Edgley para interpretar o samba na noite do próximo sábado.
Os mestres bateria Silfarney Silva e Roberto Matias aproveitam a oportunidade para convocar os batuqueiros da escola para os ensaios que estão acontecendo na residência da dona Dorinha que fica a rua Sucupira, 3547. Melhores informações pelos fone 8468-4045, 9264-0332 ou 9209-2031.
Fonte: Sílvio Santos
Literatura: obra multilíngue é destaque na Bienal Internacional
A escritora, professora, poetisa e antologista Rosângela Arend marcou presença na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em 2025, um evento
O TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA apresenta produções rondonienses que destacam a ancestralidade e a sociedade atual, temas que dialogam com a realidade
A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro
Um dos maiores ícones populares da capital rondoniense, a carismática Bailarina da Praça de Porto Velho, será eternizada nas páginas da literatura i
Rondofest aumenta visibilidade dos músicos rondonienses
A presença do cantor e compositor Moacyr Franco, celebrizado por sua longa e ativa trajetória na música popular brasileira, deu ao espetáculo de enc