Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Escola os Diplomatas escolhe samba enredo


 
Seis sambas participam da escolha do samba enredo da escola para o carnaval 2010

No próximo sábado dia 3 de outubro, a escola de samba Os Diplomatas reúne seus bricantes e simpatizantes na praça da rua Campos Sales no bairro Nova Floresta e realiza a escola do Samba Enredo que vai ser cantado na avenida no carnaval de 2010.

A vermelho e branca bi campeã do carnaval de rua de Porto Velho vai desfilar no próximo ano com o tema “Tempo e Vida nas Asas da Astrologia” uma pesquisa da carnavalescas Professora Dulce em parceria com a comissão de carnaval que integrada por Marcel Fabiano, Conceição e Dulce.

A sinopse entregue as compositores da escola diz o seguinte: ”As Eras, são divisões de tempo que resultam de um fenômeno astronômico denominado Precessão dos Equinócios, estão no tema, os Astros, Signos do Zodíaco, Planetas, as Eras de Câncer, Leão, Gêmeos, Touro Áries e etc”.

Sei sambas estarão participando do concurso que começa por volta das 20h. Os compositores que inscreveram músicas são: Roberto Matias e Tânia Silva cujo samba será defendido pelo interprete de samba enredo Júnior Diplomatas; Carlinhos Maracanã que tem no Banana Split seu interprete preferido; Aluízio Guedes que foi buscar o cantor e interprete de samba enredo Walfredo da Esquina; Louro do Cavaco que será o interprete do seu samba; Fábio Góes que também vai defender seu samba e a dupla campeã do carnaval passado Paulinho Cachaça e Rafael Saideira que convocou o Edgley para interpretar o samba na noite do próximo sábado.
 
Os mestres bateria Silfarney Silva e Roberto Matias aproveitam a oportunidade para convocar os batuqueiros da escola para os ensaios que estão acontecendo na residência da  dona Dorinha que fica a rua Sucupira, 3547. Melhores informações pelos fone 8468-4045, 9264-0332 ou 9209-2031.

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)