Sexta-feira, 17 de junho de 2011 - 11h25
O governador Confúcio Moura esteve reunido na manhã de quinta-feira (16) com o professor e ex-ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger e representantes de instituições de ensino da rede pública e privada para discutir o novo modelo de gestão educacional que deve começar a ser implantada em fevereiro do ano que vem.
A intenção do governador Confúcio Moura é criar um novo modelo de gestão educacional em Rondônia. Dentro dessa idéia será implantada uma escola referência em Porto Velho que servirá de modelo. O primeiro passo é formar o corpo docente, depois escolher o prédio para montar a escola que será dotada de infra-estrutura como laboratórios e tecnologias para implantação do novo modelo de ensino.
O projeto irá contar com a presença de vários parceiros como a Universidade Federal de Rondônia (Unir), inclusive o projeto terá uma extensão dentro do campus da universidade em Porto Velho, além de outras instituições que também estarão contribuindo no desenvolvimento deste trabalho como o Instituto Federal de Ensino (Ifro), Senai, Sebrae entre outros.
A escola média modelo começará por Porto Velho, com um projeto experimental, e depois de forma gradual será estendida aos demais municípios. Para ingressar neste modelo de escola o aluno do ensino médio terá que ser aprovado em processo seletivo.
Fonte: Decom
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est
Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena
A Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), possibilitou a realização da mostra "Cinema de Rua: