Quinta-feira, 14 de maio de 2009 - 22h16
A Escola Marcelo Cândia, localizada no bairro Marco Freire, promove seu Primeiro Sarau Cultural, com o tema Arte é Vida, Amor e Paz. O evento que será neste sábado (16) das 15 às 21 horas conta com o apoio do Projeto Comunicação e Educação Ambiental. Segundo a diretora da escola, irmã Carmem Basseggio, o objetivo do Sarau é envolver a comunidade, numa tessitura cultural com a Escola, valorizando as produções artísticas dos alunos e convidados.
Constam na programação do Sarau as seguintes apresentações: Estilos musicais: M.P.B, Sertanejo, Antigas, Samba e Pagode, Regional, Pop-Rock, Forró e Hip-hop; Artesanatos em geral; Dança; e Artistas: plástico, escultor, etc. A realização do Sarau irá proporcionar maior integração entre Escola e comunidade, garantindo a democratização de uma esfera de produção cultural, seu valor estético e o entendimento do presente, através do passado por meio da Língua Portuguesa e expressões artísticas, enfatizou irmã Carmem.
Segundo ela, a proposta é agenciar o amadurecimento sensível do aluno, proporcionando-lhe um convívio com o domínio artístico, cuja principal característica é o exercício da liberdade através da Arte, passando assim, a ter um comportamento mais crítico e menos preconceituoso diante do mundo.
O Sarau está sendo organizado pelo Corpo Administrativo, docente e discente da Escola Marcelo Cândia, com destaque para os professores de Língua Portuguesa e Arte da Escola Marcelo Cândia do período matutino: Vandalúcia, Mizael, Erivaldo, Eni, Jady, Coordenação de Projetos e Coordenação pedagógica.
Para o Sarau cultural foram convidados artistas musicais, plásticos, escritores, poetas, manuais, pais e comunidade geral.
Fonte: Marilza Rocha
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

O Boi-Bumbá Marronzinho anunciou oficialmente seu tema e novidades para o ano de 2026 em um evento realizado no Sindsef, reunindo integrantes, apoia

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará
O cinema rondoniense, que atravessa um período produtivo com obras criadas graças a leis como Aldir Blanc e Paulo Gustavo, conquista cada vez mais e

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V
Com a proposta de trabalhar corporeidade, explorar movimentos, fortalecer o empoderamento e o pertencimento cultural, a Universidade Federal de Rond
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)