Porto Velho (RO) sábado, 25 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Cultura

Escola leva alunos para aula na Madeira-Mamoré


Escola leva alunos para aula na Madeira-Mamoré - Gente de Opinião
Alunos do curso de Políticas Públicas para o Turismo que a Escola do Legislativo está aplicando, tiveram nesta quinta-feira uma aula prática, na praça de alimentação da Madeira-Mamoré. "A intenção é mostrar aos participantes, na prática, a responsabilidade do setor público quando se trata da indústria do turismo", disse a instrutora Cibelley Elias.

O curso será encerrado nesta sexta-feira, com uma palestra de um técnico da Superintendência Estadual do Turismo, a ser feita na Escola do Legislativo. "Nossa proposta é que a partir de agora se crie uma nova concepção local sobre a importância que tem o turismo e sua capacidade de gerar emprego e renda, explorando-se apenas nossas opções que, no caso, são múltiplas e praticamente não utilizadas", explicou  Cibelly.

 
NOVO CURSO
 
A Escola do Legislativo inicia na próxima segunda-feira, 26, mais três cursos, os de Introdução à Libras, Redação Oficial e Interação entre Pessoas e Organizações, num total de 120 alunos, 40 por turma.

A novidade é o curso de Interação entre Pessoas e Organizações que, conforme o instrutor Francisco Tavares, "tem como objetivo principal destacar as características existentes nas pessoas, quando vistas como indivíduos e não somente como funcionários".

"A importância desse curso - explicou o instrutor Tavares - é gerar o entendimento de que nas organizações não se busquem apenas ols objetivos delas mas, também, os das pessoas envolvidas".

 Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Cultura

Cartas a Paulo Freire – Escritas por quem ousa esperançar

Cartas a Paulo Freire – Escritas por quem ousa esperançar

A trilogia Cartas a Paulo Freire – Escritas por quem ousa esperançar, busca contribuir com discussões sobre a atualidade do pensamento de Freire, em

Dia Municipal do Tacacá é celebrado em Porto Velho

Dia Municipal do Tacacá é celebrado em Porto Velho

Sábado foi dia de celebrar o sabor de um dos pratos mais conhecidos da região Norte, o tacacá. O 18 de Setembro é definido por lei como Dia Municipal

Cia Evolução participa de projeto social no Orgulho do Madeira

Cia Evolução participa de projeto social no Orgulho do Madeira

Na manhã deste sábado, 18, a Cia de Artes Evolução participou de uma ação social no conjunto popular Orgulho do Madeira. A Cia participa do projeto