Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Escola Laio promove “recital julino” nesta quinta-feira


Escola Laio promove “recital julino” nesta quinta-feira - Gente de Opinião

A Escola Municipal de Música Francisco Lázaro “Laio” realiza nesta quinta-feira, 05/07, mais um recital temático, desta vez caipira. Haverá apresentação de música e também de dança. A programação inicia a partir das 18h. A escola está localizada à rua Anari com Pau Ferro, setor Sul da capital. O evento é aberto à comunidade.

De acordo com a diretora da escola, Rosicléia Barbosa, além das apresentações o público vai poder conferir uma grande variedade de comidas típicas. “Será uma noite de congraçamento entre nossos alunos e professores. Uma mostra do que nossas crianças e jovens aprendem em sala de aula”, declarou.

Ela destacou o trabalho realizado na unidade, que tem contribuído na formação de centenas de crianças que, no contraturno da escola podem aprender artes, como a música e a dança, ocupando o tempo ocioso de forma mais pedagógica e saudável.

A Escola Laio oferece aulas de iniciação musical infantil para crianças a partir de seis anos, jovens e adultos e ainda balé, teatro e artes plásticas, dentre outras atividades. Foi construída dentro da política de levar a música para todos os cantos da cidade e beneficiar centenas de crianças e jovens da zona Sul.

O nome é em homenagem ao músico, compositor, folclorista e produtor musical natural do distrito de Calama, no Baixo Madeira, Francisco Lázaro dos Santos.

Curso de balé

A diretora lembrou ainda que as matrículas para o curso de balé estão abertas. “Enquanto houver vagas estaremos matriculando”, disse ela.

Premiação

A Escola Laio tem apostado no talento de seus alunos e na competência de seu corpo docente e por isso tem inscrito a unidade em concursos e competições culturais. Uma delas deu à Laio o prêmio máximo do 2° Concurso de Bandas e Fanfarras ocorrido no Município de Rolim de Moura, evento realizado pela Coordenadoria Regional de Educação, que contou com mais de 20 bandas e fanfarras do Estado de Rondônia. “Uma grande vitória para nós. Estamos orgulhosos de todos”, disse Rosicléia.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)