Sexta-feira, 20 de abril de 2007 - 05h43
A Escola do Legislativo realiza dia 26 (quinta-feira), a 3ª sessão do Fórum de Debates Rondônia, dentro do programa que já vem sendo realizado, que visa levar à população informações concretas sobre temas do interesse geral e que sejam favoráveis ao desenvolvimento do nosso Estado.
Para o fórum programado para o dia 26, que será realizado no Colégio João Bento da Costa, na avenida Jatuarana, foi convidado o engenheiro Miguel de Souza, ex-deputado federal, defensor de vários projetos de suma importância para nossa região.
O tema a ser apresentado pelo palestrante convidado pela Escola do Legislativo, será "Integração Regional e Saída para o Pacífico", com debates, também, sobre as usinas hidrelétricas do Madeira e o gás de Urucum.
O fórum será destinado a estudantes do curso médio e terá a duração de duas horas - uma hora para a palestra e uma hora destinada aos debates, à partir das 15 horas.
Fonte: Ciro Pinheiro
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino
No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba
A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira
A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)
O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)