Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Escola do Legislativo promove curso de Formação Política


A Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia inicia nesta quinta-feira (23) o curso de Formação Política, no período de agosto a dezembro. Os módulos serão desenvolvidos quinzenalmente. O objetivo do curso é o de refletir sobre a realidade política brasileira, a partir do desenvolvimento político e institucional brasileiro, tendo como público alvo graduados e acadêmicos do sexto período, agentes públicos, membros de partidos políticos, servidores da Assembléia Legislativa e parlamentares.

De acordo com a diretora, Darcy Horny a Escola do Legislativo cumpre com suas funções de contribuir para o surgimento de novas lideranças políticas ao oferecer o curso de Formação Política, que aborda a origem, a organização e o desenvolvimento de nossas instituições democráticas. “O curso representa uma oportunidade para o aprofundamento do debate sobre as condições de vida do povo brasileiro e para novas lideranças políticas”, destacou.

O curso será ministrado por especialistas, mestres e doutores. Ao final de Cada disciplina será obrigatória a apresentação de trabalho final e serão destinadas 10 horas mensais para orientações do Trabalho de Conclusão do Curso. Ao todo são 15 disciplinas: História Política do Brasil e de Rondônia; Organização Política do Brasil; Metodologia Científica; Partidos Políticos; Reforma Política; Estrutura do Estado Moderno; Processo Legislativo e Ética, Política e Cidadania; Políticas Públicas; Planejamento do Setor Público; Orçamento Público; Direito Constitucional; Análise de Conjuntura; Direito Administrativo; Comunicação e Marketing Político e TCC.

Os módulos serão ministrados pelos professores João Paulo Saraiva Leão, Joaquim Cunha, Gilmar dos Santos Nascimento, Moacir Parra Mota, Laércio Fernando de Oliveira Santos, Renné André Valente Lobo, João Bosco Peixoto de Almeida, Marivete Melo e Luiz Ibanor Souza Nunes.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival dos Povos da Floresta nasce em Porto Velho com imersão estética e cultural, com show de encerramento de Lenine

Festival dos Povos da Floresta nasce em Porto Velho com imersão estética e cultural, com show de encerramento de Lenine

Porto Velho recebe, entre os dias 29 de maio e 8 de junho, a primeira edição do Festival dos Povos da Floresta, um evento cultural que une tradição

Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus

Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus

O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática

Documentário “Portal da Amazônia: Memórias de Vilhena” é lançado na escola pública e emociona a comunidade

Documentário “Portal da Amazônia: Memórias de Vilhena” é lançado na escola pública e emociona a comunidade

Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)