Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Escola de Música promove encontro dos Corais em PVH


A Escola Municipal de Música Jorge Andrade realiza neste sábado (27/10) a partir das 19h30, o 'Encontro dos Corais de Porto Velho'. A atividade acontece no auditório da escola e tem como objetivo promover os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela escola e pelas instituições que atuam com a prática do coral.

A diretora da escola, Elizabete dos Santos, revela que a instituição apresentará três segmentos de corais, tais como, o coral experimental, adulto e infantil. Elizabete afirma ainda que instituições como os correios, o coral da igreja Batista da Liberdade, entre outros, já são referencias da atividade cultural da cidade de Porto Velho. 

O coordenador do evento, professor Remis Michael, enfatizou a importância do encontro e a iniciativa das instituições, que resolveram mostrar e exercitar os trabalhos que desenvolvem com seus servidores no segmento musical.

Histórico

A Escola de Música Jorge Andrade virou instituição municipal de ensino em 11 de maio de 1989. Cerca de 750 alunos são atendidos pela escola atualmente, entre eles, crianças, jovens e adultos em três turnos (manhã, tarde e noite). Os estudantes aprendem teoria e percepção musical, flauta doce e transversal, saxofone, teclado (sintetizador), piano, violão, contra-baixo elétrico, bateria, técnica vocal, prática coral (adulto, infanto-juvenil e infantil), todos com duração entre dois e quatro anos.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe