Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Escola de música Jorge Andrade passa por reforma



A escola municipal de música Jorge Andrade vai antecipar para o dia 14 de novembro, o encerramento do seu ano letivo para realizar uma reforma no telhado, forro e pintura interna e externa. A escola que tem 26 anos foi inaugurada em 1989, é referência em Porto Velho, e conta com cerca de 900 alunos, distribuídos nos turnos da manhã, tarde e noite. Será retirado todo forro de madeira do saguão de entrada e auditório e realizar a troca das telhas, forro e demais reparos.

De acordo com a diretora da escola, Duciléa Borges de Oliveira, os recursos são da Secretaria Municipal de Educação. “O departamento de engenharia da Secretaria realizou uma vistoria no local e nos indicou as necessidades de reparos no forro e telhado. Com o início das chuvas a escola tem sofrido com goteiras e isso tem prejudicado as aulas, estragado materiais e instrumentos. O encerramento contará com uma apresentação do grupo experimental de alunos com mais de 50 anos “Canto da Idade”. Convidamos todos os familiares e a população para prestigiar a festividade”, Duciléa, diretora da Escola de Música.

Desirré Faheina, aluna de piano da terceira série diz que a Jorge Andrade conecta a população com a música e proporciona experiências de vida. “Por ser uma escola pública facilita o acesso da população à música. No meu caso, com a música, faço piano clássico e para mim é uma maneira de me conectar com história”, comenta Desirré.

Rematrícula

Com a antecipação do calendário a rematrícula acontece de 01 a 05 de dezembro.

Sorteio

As inscrições para o sorteiro de vagas será nos dias 24, 25 e 26 de novembro. O sorteio será no dia 1º de dezembro às 9 horas. A matrícula dos alunos sorteados será realizado nos dias 08, 09 e 10 de dezembro.

Segundo Maria Duciléia Borges de Oliveira, diretora da escola, a procura é muito grande e por isso é necessário realizar o sorteio. “É uma oportunidade para aqueles que querem utilizar os benefícios da música, como a interação, socialização e profissão. A procura é grande e o espaço físico da escola e por isso realizamos o sorteio”, disse.

Os interessados podem procurar a escola que fica na Avenida Abunã, 2805, bairro Liberdade, nos períodos da manhã, tarde e noite. Informações no número, 3901 3353.

Fonte: Rebeca Barca

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio