Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Escola Capitão Cláudio realiza Semana da Família


 
Tem início nesta quinta-feira, 12, a partir das 09h00, a 11º Edição da Semana da Família na Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada no bairro Cidade do Lobo, com várias atividades educativas, recreativas e culturais que serão realizadas na quadra de esportes, onde o público-alvo são os pais, alunos, comunidade do bairro e adjacências, assim como também a equipe da escola. Escola Capitão Cláudio realiza Semana da Família  - Gente de Opinião

O evento já está consagrado no calendário da instituição de ensino, e visa atuar de todas as formas para fazer com que a família se integre mais às atividades de acompanhamento pedagógico de seus filhos. Trabalhar em parceria com a família, integrar a comunidade local à escola, promover ampliação de novos conhecimentos, bem como desenvolver a criatividade do corpo docente e discente, esses são apenas alguns dos objetivos que fazem parte do evento que envolve os três turnos.

“Este é o 11º ano de realização da Semana da Família e temos observado uma grande participação de pais dos alunos matriculados na escola e, este ano, queremos manter o nível e, acima de tudo, trazer a família a participar efetivamente da vida escolar dos educandos”, diz o diretor João Jorge.

“A meta é envolver pelo menos 85% das famílias durante a realização do evento. Temos a certeza de que num futuro bem próximo, estaremos colhendo os frutos desta semente plantada através da participação, união e solidariedade”, explica o diretor.

Os estudantes terão oportunidade de mostrar seus talentos sob a orientação dos professores coordenadores. Durante os dias que ocorrerá o evento acontecerá apresentações que são atividades simples como: poesias, músicas, teatros, jograis coréografados, dentre outros.

NOVIDADE NO AR

A Escola Capitão Cláudio é conhecida dentre as outras como uma entidade inovadora e disposta a desafios. E com essa garra de ir além dos muros da instituição de ensino que no dia 26 de fevereiro desde corrente ano estreou o Programa “Escola na Rádio”, transmitido através da Rádio Comunitário Rio Madeira FM – 105,9, às 09h00 de todo sábado. O programa cunha linha editorial segui apenas falando sobre educação tem como apresentadores o professor João Jorge e o jornalista José de Holanda.

E a cada programa uma escola da zona Sul de Porto Velho conta como está o andamento de seu estabelecimento de ensino, como: projetos, comunidade, alunos, corpo técnico e pedagógico e entre outros. O “Escola na Rádio” já conta com uma grande aceitação dos ouvintes e está sendo destaque da programação da emissora de rádio.

Fonte: Jornal Planeta Teen/Programa Escola na Rádio

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2026 está com inscrições abertas de 2 de março a 30 de abril e mobiliza escolas da rede estadual d

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

A comunidade junina de Porto Velho se prepara para um grande momento de celebração no próximo domingo (8), a partir das 11h, no SINDSEF-RO, com a re

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada  em Zurique  na Suíça

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada em Zurique na Suíça

Mulheres que Mudaram o Destino é uma Antologia Internacional que reúne 60 coautoras de diferentes países com o propósito de dar voz a histórias reais

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"

Neste dia 1º de março de 2026, às 19 horas, o Teatro Banzeiros será o palco de um encontro marcante entre a tradição e a contemporaneidade musical d

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)