Sábado, 3 de março de 2007 - 07h34
Cerca de 90 pessoas, entre técnicos, empresários, professores e estudantes, participaram na noite da quinta-feira, da 1ª sessão do Fórum de Debates Rondônia, promovido pela Escola do Legislativo. O projeto foi aberto pela diretora geral da Escola, Darcy Horny, que lembrou da impossibilidade do presidente da Assembléia Legislativa deputado Neodi Carlos estar presente em razão da sessão que naquele momento acontecia na ALE-RO. A próxima sessão do Fórum acontecerá dia 29 deste mês.
A diretora Darcy Horny disse que o Fórum é uma oportunidade que a Assembléia Legislativa está oferecendo à sociedade rondoniense, através da Escola, para debater questões de interesse geral, "especialmente aquelas como nos casos das obras do Gasoduto e das Usinas do Madeira, que terão grande impacto nos campos social, econômico e ambiental de Rondônia, notadamente de Porto Velho".
Na ocasião o engenheiro Antonio Marrocos falou sobre as obras do Gasoduto de Urucu e Usinas de Madeira, e o professor Solano Lopes abordou a questão dos Sítios Arqueológicos do Rio Madeira na área a ser atingida pelas duas obras.
CURSOS
Quatro cursos Direitos Sociais e Individuais do Cidadão, Inglês Básico, Processo Legislativo e Técnicas em Secretariado, iniciam segunda-feira, 5, na Escola do Legislativo, com oferta de 130 vagas. Nesta sexta-feira, 2, foram encerradas aulas de dois cursos, Produção de Textos e Papel do Legislador, e continuam os de Libras Linguagem Brasileira de Sinais e de Introdução à Informática.
No total, desde janeiro, a Escola do Legislativo já chegou a quase 500 matrículas, sendo que para os cursos de Direitos Sociais e Processo Legislativo ainda há vagas, podendo os interessados ter mais informações indo à própria Escola, na rua Afonso Pena 386. Já a partir do dia 12, serão aplicados mais oito cursos, os de Interação entre Pessoas e Organizações, Gestão de Pessoal, Introdução à Libras (dois cursos).
"Os cursos fazem parte da oportunidade que a Assembléia Legislativa está oferecendo para a melhora da qualidade profissional de seus servidores e de segmentos da sociedade, inclusive possibilitando a muitas pessoas o conhecimento de ferramentas importantes para o aprimoramento técnico ou o ingresso no mercado de trabalho", disse a diretora geral da Escola Darcy Horny, destacando "o importante apoio que o presidente Neodi Carlos e todos deputados da Assembléia Legislativa vêm dando para que a Escola desenvolva suas atividades beneficiando a melhor formação dos servidores da Assembléia e membros da comunidade".
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)