Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Escola 21 de Abril inaugura sala do Programa Mais Educação


 
A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) através da Coordenadoria de Esporte e Cultura Escolar (CEC) e da Representação de Ensino do Centro realizaram nesta quinta-feira (18), às 9:00 horas, a solenidade de inauguração de uma sala de aula do Projeto Mais Educação na Escola Estadual de Ensino Fundamental 21 de Abril.

O Programa Mais Educação constitui em ação estratégica para garantir o desenvolvimento integral às crianças, adolescentes e jovens, sujeitos de direitos que vivem no mundo contemporâneo marcado por muitas transformações e exigências crescentes de acesso ao conhecimento, nas relações sociais entre diferentes gerações e culturas, na forma de comunicação na maior exposição aos efeitos das mudanças em nível local, regional e internacional.

Um dos objetivos desse programa é apoiar a realização, em escolas e outros espaços socioculturais, de ações socioeducativas e escolares, incluindo atividades de aprendizagem, culturais e artísticas, esportivas e de lazer, de direitos humanos, de meio ambiente, de inclusão digital e de saúde. Contribuindo ainda para a formação e atenção integral dos alunos.

A solenidade de inauguração da sala do Programa Mais Educação na escola 21 de Abril contou com a presença do professor Antunes Cipriano, que na ocasião representou a secretária de estado Irany Freire, a representante de ensino do centro, professora Ironete Gonçalves, a diretora da escola, professora Maria da Conceição e a professora Irismar Lima Sales representando a coordenadora da CEC, Márcia Cassol.

O professor Antunes em seu discurso na abertura do evento, saudou à todos em nome do governador João Cahulla e da professora Irany, parabenizando a todos por mais essa conquista, “Desejo que todos façam um bom uso de mais esse espaço que está sendo disponibilizado para vocês alunos, pois essa sala é mais um dos recursos que criamos pensando no bem estar de vocês. Um ambiente mais confortável para que possam desenvolver suas atividades, e o mais importante é que todos aproveitem tudo isso que a escola oferece”, acrescentou Antunes.
Após o pronunciamento das autoridades, os presentes puderam assistir a apresentação da fanfarra composta pelos alunos de todas as turmas do 3º ao 9º ano que são orientados pelo professor monitor Daniel Cavalcante que coordena 5 turmas dentro do programa. Em seguida teve a apresentação dos alunos que realizam a modalidade de taekwondo, que são instruídos pelo professor José Claudio.

Na ocasião, além da inauguração da sala que é acoplada a quadra poliesportiva, foi realizada a entrega dos certificados e medalhas para os alunos Adva Andressa, Cássia Aragão, Guilherme Antão e Sérgio Henrique do taekwondo infantil e juvenil que foram destaque em uma competição que acontece anualmente a nível nacional e que este ano teve a presença de mais de 200 atletas dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Acre, Amazônas e Amapá. Segundo o monitor Júnior os alunos são motivo de muito orgulho para a escola pelo curto espaço de tempo que os mesmo tiveram para treinamento, foram apenas três meses e o resultado desse trabalho foi muito produtivo, “O mais importante no esporte é o fortalecimento dos valores como a amizade, a disciplina e acima de tudo o que o esporte pode proporcionar além dos tatames, como a formação de novos campeões e de cidadãos para vida”, disse o monitor.

A coordenadora do Programa Mais educação na escola, Márcia Regina de Oliveira, falou sobre a importância do Mais Educação, “Esse projeto está conosco desde 2008 eu estou à frente nesse ano de 2010, e tem sido muito produtivo para a escola através dele temos resgatado vários alunos, diminuindo o índice de evasão escolar, as crinaças estão mais motivadas à participar do programa, onde o mesmo ainda está em fase de estruturação, ainda temos algumas coisas a acrescentar na sua melhoria, para que no futuro próximo venha a ser um projeto de política pública e que venha de encontro a necessidade dos nosso alunos e da nossa sociedade, enfatiza a coordenadora.

Fonte: Helen Esteves


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Patrimônio público: Casa da Cultura Ivan Marrocos valoriza a identidade cultural e histórica do Estado

Patrimônio público: Casa da Cultura Ivan Marrocos valoriza a identidade cultural e histórica do Estado

A valorização do patrimônio público é uma das prioridades do Governo de Rondônia, com destaque para a Casa da Cultura Ivan Marrocos, um espaço dedicad

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Depois de sete meses de trabalho entre audições para escolha do elenco e montagem do espetáculo, Bizarrus reestreia nesta quinta-feira, dia 25 de ab

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

No dia 23 de abril, o Grupo Rovema lança uma campanha especial em celebração ao Dia Mundial do Livro. A iniciativa visa promover o hábito da leitura

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

No próximo dia 30 de abril, terça-feira, a cidade de Porto Velho será a primeira das oito cidades amazônicas a receber as atividades do Amazônia das

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)