Quinta-feira, 3 de março de 2011 - 16h06
O Carnaval está chegando e já invade a agenda cultural da cidade. Para esquentar o clima de festa hoje haverá Happy Hour especial de Carnaval com a Banda A Fina Flor do Samba, às 19h, na praça de eventos do Porto Velho Shopping. Um dos maiores compositores de samba do norte, Ernesto Melo, interpreta canções de samba.
E não pára por ai. Dois shows abrem alas ao Carnaval no Shopping. A Fina Flor do Samba repete a dose de alegria dia 7 (segunda), das 17h às 20h, e a Banda Bom de Sambar agita a festa dia 8 (terça), ambos na praça de alimentação. Haverá brincadeiras com sorteios de brindes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Os pequenos entram no clima de Carnaval com a Oficina de Máscaras dia 6 (domingo), das 16h às 18h, no 1° piso do Shopping. O ambiente decorado com balões coloridos e acessórios carnavalescos vai inspirar a criatividade para a produção de máscaras. Materiais como gliter, serpentinas e confetes vão dar vida à imaginação.
E a folia não tem idade. Haverá Bailinho Infantil de Carnaval dias 7 e 8, das 16h às 19h, na praça de eventos. Com decoração temática, os “baixinhos” vão entrar no clima de festa e usar a imaginação. Haverá dois camarins com fantasias, maquiagem e acessórios alusivos à data festiva. O DJ Yghor Rocha dita o ritmo da festa e um grupo de animadoras garantem muita energia do começo ao fim do baile.
Agenda Cultural de Carnaval – Porto Velho Shopping
Happy Hour especial de Carnaval – Banda A Fina Flor do Samba
Dia: 03 (quinta-feira)
Horário/Local: 19h - Praça de alimentação
Shows de Carnaval
Banda A Fina Flor do Samba
Dia: 07 (segunda-feira)
Horário: Das 17h às 20h
Local: Praça de alimentação
Banda Bom de Sambar – Brincadeiras com sorteios de brindes em homenagem ao Dia da Mulher
Dia: 08 (terça-feira)
Horário/Local: Das 17h às 20h - Praça de alimentação
Infantil
Oficina de Máscaras de Carnaval
Dia: 06 (domingo)
Horário/Local: Das 16h às 18h – 1 piso
Bailinho de Carnaval – Com DJ Yghor Rocha e camarins
Dias: 7 e 8 (segunda e terça-feira)
Horário/Local: Das 16h às 19h – Praça de eventos
Fonte: Dalila Nogueira
Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações
Nesta semana, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 173 projetos culturais via Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 364,9 mi
‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025
O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã
Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França
As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede
Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento
O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p