Sexta-feira, 25 de junho de 2010 - 17h44
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e a Faculdade Metropolitana participaram com sucesso dos Jogos Universitários de Rondônia, realizados no último final de semana no município de Ariquemes.
Os Jogos Universitários, o primeiro realizado em Ariquemes, foi uma iniciativa da Prefeitura de Ariquemes, através da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) em parceria com a FAAr - Faculdades Associadas de Ariquemes, e com o apoio da Secretaria do Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel).
O certame envolveu disputas nas entre as equipes das Faculdades Metropolitana, São Lucas, Uniron, Fimca, Faculdade FARO/Instituto João Neórico e a anfitriã Faculdade FAAr de Ariquemes.
A Faculdade Metropolitana participou dos Jogos Universitários de Rondônia nas modalidades de Handebol feminino e masculino e também no Futsal masculino, angariando títulos importantes: primeiro lugar no Handebol feminino, sagrando-se campeã pelo 4º ano consecutivo; e segundo lugar no Futsal masculino. No Handebol masculino não obteve colocação.
A FIMCA participou na modalidade de Handebol masculino e obteve a 2º colocação, “sendo a melhor colocação da faculdade dentre todas as edições da competição em que participou”, segundo observou o professor Erasmo Mesquita.
Os Jogos de voleibol ocorrerão neste final de semana - dias 26 e 27 na cidade de Porto Velho e a Faculdade Metropolitana estará participando com a equipe masculina.
Fonte: Sergio Mello
Curta-metragem retratando a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz
Em fase de produção do curta-metragem "Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz" , busca retratar a força simbóli
Videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” será lançado em Vilhena
No sábado, 19 de julho, será realizado o lançamento do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia”, em Vilhena (RO). O evento acontecerá no a
Vilhena recebe show do projeto "Sinergia Amazônica – Laura Brandhuber Convida" neste sábado (19)
O município de Vilhena será palco de mais uma etapa do espetáculo itinerante "Sinergia Amazônica", que chega à cidade neste sábado, dia 19 de julho
Cultura: trabalhadores da cultura publicam carta aberta ao governador
Excelentíssimo Senhor Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha,A Setorial do Audiovisual do Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia