Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Epifânia viabiliza ampliação de escolas e construção de quadra em Jacy


  

A secretária de Educação de Porto Velho e vereadora licenciada Epifânia Barbosa da Silva já entregou à Madeira Energia S/A (MESA), concessionária responsável pela construção e operação da hidrelétrica de Santo Antônio, os projetos de ampliação e reforma das escolas municipais Cora Coralina e Joaquim Vicente Rondon, bem como de construção de uma quadra coberta no distrito de Jacy-Paraná.

A parlamentar licenciada explica que a reivindicação das obras foi motivada pelo crescimento populacional do distrito. “Com o anúncio da construção das hidrelétricas a população aumentou consideravelmente e continua crescendo. As nossas escolas já não comportam mais o número de alunos existente”, diz Epifânia.

Os projetos foram elaborados pela equipe técnica do Departamento de Engenharia (Denge) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No momento estão sendo analisados pela MESA para posterior licitação e início das obras.

Obras – A Escola Municipal Cora Coralina, que já passou por reforma no ano passado, será ampliada em mais seis salas de aula, o que possibilitará atender a mais 300 alunos nos dois turnos. Também será construída uma quadra coberta com vestiários, praça de convivência e pista de caminhada, para utilização dos alunos e da população em geral.

A Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, que atualmente possui apenas três salas de aula, disporá de nove salas, aumentando sua capacidade de atendimento para 450 alunos nos dois turnos. O projeto prevê ainda a construção de laboratório de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, bloco de banheiros com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, sala de direção, secretaria e sala dos professores.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)