Terça-feira, 27 de janeiro de 2009 - 15h18
A secretária de Educação de Porto Velho e vereadora licenciada Epifânia Barbosa da Silva já entregou à Madeira Energia S/A (MESA), concessionária responsável pela construção e operação da hidrelétrica de Santo Antônio, os projetos de ampliação e reforma das escolas municipais Cora Coralina e Joaquim Vicente Rondon, bem como de construção de uma quadra coberta no distrito de Jacy-Paraná.
A parlamentar licenciada explica que a reivindicação das obras foi motivada pelo crescimento populacional do distrito. Com o anúncio da construção das hidrelétricas a população aumentou consideravelmente e continua crescendo. As nossas escolas já não comportam mais o número de alunos existente, diz Epifânia.
Os projetos foram elaborados pela equipe técnica do Departamento de Engenharia (Denge) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No momento estão sendo analisados pela MESA para posterior licitação e início das obras.
Obras A Escola Municipal Cora Coralina, que já passou por reforma no ano passado, será ampliada em mais seis salas de aula, o que possibilitará atender a mais 300 alunos nos dois turnos. Também será construída uma quadra coberta com vestiários, praça de convivência e pista de caminhada, para utilização dos alunos e da população em geral.
A Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, que atualmente possui apenas três salas de aula, disporá de nove salas, aumentando sua capacidade de atendimento para 450 alunos nos dois turnos. O projeto prevê ainda a construção de laboratório de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, bloco de banheiros com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, sala de direção, secretaria e sala dos professores.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista
Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William
A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William

O teaser do filme “Maior Que a Casa Toda” já demonstra a força de sua chegada ao público. Em menos de dois dias, a prévia ultrapassou a marca de mai
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)