Terça-feira, 27 de janeiro de 2009 - 15h18
A secretária de Educação de Porto Velho e vereadora licenciada Epifânia Barbosa da Silva já entregou à Madeira Energia S/A (MESA), concessionária responsável pela construção e operação da hidrelétrica de Santo Antônio, os projetos de ampliação e reforma das escolas municipais Cora Coralina e Joaquim Vicente Rondon, bem como de construção de uma quadra coberta no distrito de Jacy-Paraná.
A parlamentar licenciada explica que a reivindicação das obras foi motivada pelo crescimento populacional do distrito. Com o anúncio da construção das hidrelétricas a população aumentou consideravelmente e continua crescendo. As nossas escolas já não comportam mais o número de alunos existente, diz Epifânia.
Os projetos foram elaborados pela equipe técnica do Departamento de Engenharia (Denge) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No momento estão sendo analisados pela MESA para posterior licitação e início das obras.
Obras A Escola Municipal Cora Coralina, que já passou por reforma no ano passado, será ampliada em mais seis salas de aula, o que possibilitará atender a mais 300 alunos nos dois turnos. Também será construída uma quadra coberta com vestiários, praça de convivência e pista de caminhada, para utilização dos alunos e da população em geral.
A Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, que atualmente possui apenas três salas de aula, disporá de nove salas, aumentando sua capacidade de atendimento para 450 alunos nos dois turnos. O projeto prevê ainda a construção de laboratório de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, bloco de banheiros com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, sala de direção, secretaria e sala dos professores.
Fonte: Ascom
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)