Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 - 18h29
A deputada estadual Epifânia Barbosa – PT participou nessa segunda (28) da reunião sobre o Plano Nacional de Educação. A reunião aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado e teve o objetivo de discutir com os profissionais da educação, sindicatos, autoridades municipais e estaduais os rumos para a educação nos próximos 10 anos.
Segundo a deputada que é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer na Assembléia Legislativa, o novo plano precisa ser debatido e articulado para que os avanços venham com mais rapidez.
“Precisamos de um sistema articulado. Tem muitas questões a serem debatidas e viabilizadas. Não podemos deixar que esse plano que tramita no congresso nacional seja mais um como foi esse passado onde só foi possível ter avanços em 2005 com o governo Lula. Conseguimos mudar o sistema de financiamento (Fundeb). E acreditamos que podemos avançar cada vez mais em vários aspectos”, disse a deputada.
Epifânia também reforçou seu compromisso em defesa da educação na Assembléia Legislativa e disse que o grande eixo de desenvolvimento do país é a educação. “Renovo meu compromisso com a educação, em defesa de uma escola pública de qualidade, acredito que a educação deve e tem que ser o grande eixo de desenvolvimento do país. Precisamos de asfalto e infraestrutura, mas antes disso precisamos da nossa população educada e escolarizada, consciente dos seus deveres como cidadãos. Quero estabelecer um grande elo entre a sociedade e o poder executivo, afirmou.
Fonte: Suelen
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná
O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube
O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)