Sábado, 24 de maio de 2008 - 07h30
O funcionamento da empresa Termonorte, seus cuidados com o meio ambiente e seu compromisso social de promover, todos os anos, nas comunidades, um programa de comunicação, será o tema da palestra da engenheira ambiental, Kátia Costa, da Termonorte. O evento acontece hoje (24), às 14 horas, na Escola Marcelo Cândia, no bairro Marcos Freire, com a participação de estudantes, professores e lideranças comunitárias de Porto Velho que estão participando do projeto Comunicação e Meio Ambiente.
Durante sua palestra, Kátia Costa, irá apresentar um vídeo institucional que relata um pouco da história da Termonorte, sua preocupação em informar a população os benefícios que traz à sociedade. O vídeo mostra o funcionamento da empresa, sua produção de energia, hoje com capacidade instalada de 404 MW nas duas usinas; a tecnologia utilizada pelas usinas está adequada para substituir o óleo diesel pelo gás natural, um combustível ambientalmente "mais limpo".
A Termonorte e a Escola Marcelo Cândia firmaram parceria este ano para desenvolverem o Projeto Comunicação e Meio Ambiente, que tem como objetivo reforçar o compromisso da empresa de levar as comunidades de Porto Velho o conhecimento através da conscientização da preservação da natureza e mostrar de que forma isso pode ser feito. Todos os anos, a Termonorte realiza um programa de comunicação e conscientização ambiental.
O projeto, que foi lançado no início de abril, visa capacitar jovens e adultos para atuarem em defesa do meio ambiente; Integrar comunidade, meio ambiente e mercado de trabalho; Promover oficinas de Produção de Texto, Vídeo e Fotografia para jovens e adultos da comunidade; Apresentar vídeo institucional e realizar palestra sobre a Termonorte; e promover palestras sobre meio ambiente.
Fonte: Marilza Rocha
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás
A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia
A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)