Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Engenheira ambiental ministra palestra para estudantes


 
O funcionamento da empresa Termonorte, seus cuidados com o meio ambiente e seu compromisso social de promover, todos os anos, nas comunidades, um programa de comunicação, será o tema da palestra da engenheira ambiental, Kátia Costa, da Termonorte. O evento acontece hoje (24), às 14 horas, na Escola Marcelo Cândia, no bairro Marcos Freire, com a participação de estudantes, professores e lideranças comunitárias de Porto Velho que estão participando do projeto Comunicação e Meio Ambiente.

Durante sua palestra, Kátia Costa, irá apresentar um vídeo institucional que relata um pouco da história da Termonorte, sua preocupação em informar a população os benefícios que traz à sociedade. O vídeo mostra o funcionamento da empresa, sua produção de energia, hoje com capacidade instalada de 404 MW nas duas usinas; a tecnologia utilizada pelas usinas está adequada para substituir o óleo diesel pelo gás natural, um combustível ambientalmente "mais limpo".

A Termonorte e a Escola Marcelo Cândia firmaram parceria este ano para desenvolverem o Projeto Comunicação e Meio Ambiente, que tem como objetivo  reforçar o compromisso da empresa de levar as comunidades de Porto Velho o conhecimento através da conscientização da preservação da natureza e mostrar de que forma isso pode ser feito. Todos os anos, a Termonorte realiza um programa de comunicação e conscientização ambiental.

O projeto, que foi lançado no início de abril, visa capacitar jovens e adultos para atuarem em defesa do meio ambiente; Integrar comunidade, meio ambiente e mercado de trabalho; Promover oficinas de Produção de Texto, Vídeo e Fotografia para jovens e adultos da comunidade; Apresentar vídeo institucional e realizar palestra sobre a Termonorte; e promover palestras sobre meio ambiente.

Fonte: Marilza Rocha

 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe