Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Enem 2009 terá mais de 10 mil locais de prova


  
Amanda Cieglinski
Agência Brasil 

O Ministério da Educação (MEC) já disponibilizou na internet a lista com os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes.

São Paulo concentra o maior número de locais de prova: 1.851 escolas vão receber os candidatos. Já Roraima terá a menor participação com apenas 38 locais de aplicação.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela organização do exame, a lista está sendo divulgada com antecedência para que “administrações locais e empresas de transporte coletivo se organizem para garantir a presença dos estudantes”.

Os participantes também podem consultar individualmente o local por onde farão prova no site do Inep. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram para participar da prova. A partir deste ano, o exame é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um