Terça-feira, 20 de maio de 2014 - 18h01
Gestores culturais dos 52 municípios estiveram reunidos em Ji-Paraná no último final de semana para tratar de políticas públicas para o segmento. Após a implantação do Sistema Estadual de Cultura, o Governo do Estado tem realizado alguns encontros com os representantes do setor na busca por novas propostas que possam atender a demanda cultural em todas as regiões de Rondônia.
Durante o encontro que foi realizado pelo Governo do Estado por meio da superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, foram destacados os passos e as diretrizes do Plano Decenal Estadual da Cultura, além das políticas públicas para o enriquecimento do Sistema Estadual e ampliação dos Sistemas Municipais.
De acordo com o coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Chicão Santos, esses encontros tem o objetivo de fortalecer o segmento. “A implantação dos Sistemas, tanto no âmbito estadual quanto municipal, é um grande passo para mudarmos o rumo da nossa história cultural. Hoje comemoramos a implantação do Sistema Municipal em 18 municípios de Rondônia, mas nossa meta é alcançar pelo menos 20 deles”, declarou.
Na ocasião também se discutiu sobre o edital de fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura, a realização do Fórum de Gestores Municipais, situação dos Sistemas de Cultura de cada município e também o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais.
Fonte
Fotos: Divulgação
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília
O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe

Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé
O som que atravessa o rio Madeira ganha novo fôlego. O grupo Cunhãs, formado por jovens moradoras da comunidade Gleba Maravilha, no meio da floresta

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)