Terça-feira, 20 de maio de 2014 - 18h01
Gestores culturais dos 52 municípios estiveram reunidos em Ji-Paraná no último final de semana para tratar de políticas públicas para o segmento. Após a implantação do Sistema Estadual de Cultura, o Governo do Estado tem realizado alguns encontros com os representantes do setor na busca por novas propostas que possam atender a demanda cultural em todas as regiões de Rondônia.
Durante o encontro que foi realizado pelo Governo do Estado por meio da superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, foram destacados os passos e as diretrizes do Plano Decenal Estadual da Cultura, além das políticas públicas para o enriquecimento do Sistema Estadual e ampliação dos Sistemas Municipais.
De acordo com o coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Chicão Santos, esses encontros tem o objetivo de fortalecer o segmento. “A implantação dos Sistemas, tanto no âmbito estadual quanto municipal, é um grande passo para mudarmos o rumo da nossa história cultural. Hoje comemoramos a implantação do Sistema Municipal em 18 municípios de Rondônia, mas nossa meta é alcançar pelo menos 20 deles”, declarou.
Na ocasião também se discutiu sobre o edital de fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura, a realização do Fórum de Gestores Municipais, situação dos Sistemas de Cultura de cada município e também o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais.
Fonte
Fotos: Divulgação
Decom - Governo de Rondônia
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná
O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube
O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)