Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Encontro leva médico a se aprofundar mais no direito



Médicos, advogados, juízes e acadêmicos de direito e medicina de todo o Estado se reuniram nesta quinta-feira (anteontem), em Porto Velho, para debater as novas tendências e os desafios do direito médico em Rondônia.

Os debates, realizados durante o III Encontro de Direito Médico de Rondônia, na Faculdade São Lucas, devem promover um revigoramento na Medicina, dando inclusive maior destaque ao valor que o direito médico tem ante a sociedade, conforme disse o organizador do evento, advogado Cândido Ocampo.

Dentre os assuntos discutidos no encontro, foram abordados os aspectos relevantes da responsabilidade civil dos profissionais e instituições de saúde, do Código do Consumidor e do exercício da medicina. O dever do esclarecimento e a responsabilidade médica hospitalar, também foram temas de debates.

“O encontro proporcionou um aprofundamento às questões doutrinárias e normativas das relações humanas e institucionais que envolvem os interesses sobre a vida e a saúde do homem”, explica Ocampo.

Ana Cláudia Pirajá Bandeira - professora de Direito Civil do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Maringá (PR)  e o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Renato Martins Mimessi, atual vice-diretor da Escola de Magistratura (Emeron) foram os palestrantes no evento.

Cândido Ocampo realçou que a proposta principal do encontro foi alcançada. “O objetivo era o debate sobre os novos desafios e os avanços do direito médico, e isso foi feito”, acentuou, manifestando agradecimento aos parceiros Hospital das Clínicas, Hospital 9 de Julho, Unimed, Clínica Masterplástica, Secretaria de Estado da Saúde, Faculdade São Lucas e Lucas – Assessoria, Comunicação e Marketing, sem os quais, segundo ele, não seria possível realizar o encontro.

Fonte: Luis Carlos Araújo

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio