Sexta-feira, 19 de setembro de 2008 - 12h43
Médicos, advogados, juízes e acadêmicos de direito e medicina de todo o Estado se reuniram nesta quinta-feira (anteontem), em Porto Velho, para debater as novas tendências e os desafios do direito médico em Rondônia.
Os debates, realizados durante o III Encontro de Direito Médico de Rondônia, na Faculdade São Lucas, devem promover um revigoramento na Medicina, dando inclusive maior destaque ao valor que o direito médico tem ante a sociedade, conforme disse o organizador do evento, advogado Cândido Ocampo.
Dentre os assuntos discutidos no encontro, foram abordados os aspectos relevantes da responsabilidade civil dos profissionais e instituições de saúde, do Código do Consumidor e do exercício da medicina. O dever do esclarecimento e a responsabilidade médica hospitalar, também foram temas de debates.
O encontro proporcionou um aprofundamento às questões doutrinárias e normativas das relações humanas e institucionais que envolvem os interesses sobre a vida e a saúde do homem, explica Ocampo.
Ana Cláudia Pirajá Bandeira - professora de Direito Civil do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Maringá (PR) e o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Renato Martins Mimessi, atual vice-diretor da Escola de Magistratura (Emeron) foram os palestrantes no evento.
Cândido Ocampo realçou que a proposta principal do encontro foi alcançada. O objetivo era o debate sobre os novos desafios e os avanços do direito médico, e isso foi feito, acentuou, manifestando agradecimento aos parceiros Hospital das Clínicas, Hospital 9 de Julho, Unimed, Clínica Masterplástica, Secretaria de Estado da Saúde, Faculdade São Lucas e Lucas Assessoria, Comunicação e Marketing, sem os quais, segundo ele, não seria possível realizar o encontro.
Fonte: Luis Carlos Araújo
Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia
O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) realiza na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 14h, no Plenário da Assem
Vem aí a 1ª Bienal da AGL - Academia Guajamirense de Letras
A cidade de Guajará-Mirim, conhecida como a Pérola do Mamoré, será palco de um dos maiores encontros literários já realizados na região. A Academia
Segunda edição da Feira Cultural Encantos da Amazônia está aberta à visitação em Vilhena
O público de Vilhena já pode prestigiar a 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia, que teve sua abertura oficial no dia 27 de agosto e segue aberta a
Dia da Amazônia: um Tour Cultural em Porto Velho pela Preservação do Bioma
Ontem, 05 de setembro foi comemorado em nossa capital, o Dia da Amazônia. Com uma programação especial que uniu cultura, educação ambiental e valori