Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Encontro leva médico a se aprofundar mais no direito



Médicos, advogados, juízes e acadêmicos de direito e medicina de todo o Estado se reuniram nesta quinta-feira (anteontem), em Porto Velho, para debater as novas tendências e os desafios do direito médico em Rondônia.

Os debates, realizados durante o III Encontro de Direito Médico de Rondônia, na Faculdade São Lucas, devem promover um revigoramento na Medicina, dando inclusive maior destaque ao valor que o direito médico tem ante a sociedade, conforme disse o organizador do evento, advogado Cândido Ocampo.

Dentre os assuntos discutidos no encontro, foram abordados os aspectos relevantes da responsabilidade civil dos profissionais e instituições de saúde, do Código do Consumidor e do exercício da medicina. O dever do esclarecimento e a responsabilidade médica hospitalar, também foram temas de debates.

“O encontro proporcionou um aprofundamento às questões doutrinárias e normativas das relações humanas e institucionais que envolvem os interesses sobre a vida e a saúde do homem”, explica Ocampo.

Ana Cláudia Pirajá Bandeira - professora de Direito Civil do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Maringá (PR)  e o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Renato Martins Mimessi, atual vice-diretor da Escola de Magistratura (Emeron) foram os palestrantes no evento.

Cândido Ocampo realçou que a proposta principal do encontro foi alcançada. “O objetivo era o debate sobre os novos desafios e os avanços do direito médico, e isso foi feito”, acentuou, manifestando agradecimento aos parceiros Hospital das Clínicas, Hospital 9 de Julho, Unimed, Clínica Masterplástica, Secretaria de Estado da Saúde, Faculdade São Lucas e Lucas – Assessoria, Comunicação e Marketing, sem os quais, segundo ele, não seria possível realizar o encontro.

Fonte: Luis Carlos Araújo

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe