Sexta-feira, 14 de setembro de 2007 - 18h44
Despertar para novas maneiras de promover a paz interior, social e planetária. Com este objetivo principal, cerca de 800 adolescentes e jovens estarão reunidos neste sábado, a partir das 8h, no SESI, na avenida Rio de Janeiro para participarem de palestras e oficinas. As atividades serão dirigidas com temas sobre orientação vocacional, valores humanos e auto-estima ministradas por especialistas em diversas áreas. Será a quarta edição do Encontro da Galera sob o tema Juntos pela Paz.
- Nos dias de hoje, em que a conturbação está sendo uma tônica na vida social, é preciso preparar nossos adolescentes e jovens. Contribuir para sua formação psicológica forte e saudável para que eles possam enfrentar os obstáculos do dia-a-dia é muito importante, afirma a coordenadora do evento, Lucilene Schettini, psicoterapeuta do IETI (Instituto Educação e Terapias Integradas).
O evento, promovido em parceria com diversas outras entidades, terá além das palestras, atividades lúdicas com orientações sobre práticas que levam os adolescentes e jovens à reflexão sobre o cotidiano e uma vida harmônica em sociedade. Tai-chi-chuan, dramatização teatral, dança contemporânea e hip-hop são algumas delas. Segundo Lucilene Schettini, o aprendizado torna-se mais fácil e eficaz através das práticas em que o entretenimento envolve os participantes.
Oficinas
Serão 10 oficinas que abordam aspectos da formação do jovem. O que queremos é que nossa juventude se relacione melhor com suas famílias, com seus colegas e amigos. A harmonia entre os seres é um ponto de equilíbrio. Aprender a se comunicar visando a paz interior e na sociedade para ter um comportamento de cooperação e solidariedade. Já diz a letra de uma música: `é impossível ser feliz sozinho`. Para os realizadores é preciso modificar modelos de relacionamentos que não contribuem para a promoção da paz no mundo e isso se consegue através da Educação baseada e cultivada em valores humanos. No final do encontro todos os participante formarão um grande painel para reflexão das atividades e congraçamento.
São parceiros no 4º Encontro da Galera Juntos pela Paz, além do SESI-SENAI, o SESC, COEP, UniPaz, Rotary Club, Academia YogaAnanda, Irmãs Paulinas, Academia Mahatma, Selvaterra Turismo,Ong Moradia e Cidadania, Lions Clube, Pastoral da Juventude, Intituo Maria auxiliadora, Ordem Demolay e Filhas de Jó, Sindicato dos Panificadores, Banco do Brasil, Colégio Pitágoras, TecVídeo e Fazer. Qualquer informação no IETI: 3221.6281.
Fonte: Ivalda Marrocos
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q
“Maior que a Casa Toda” finaliza gravações e revela uma história sobre o amor
Em uma casa simples, onde cada canto carrega memórias e gestos de afeto, vive uma família que resiste ao tempo e às perdas com algo maior do que tud