Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Encontro discute políticas educacionais para Rondônia


Secretários de educação de 38 municípios de Rondônia se reuniram na última quarta-feira (1º), no Centro de Educação Tecnológica e de Negócios de Rondônia (Cetene), em Porto Velho, para tratar de políticas educacionais para o estado. Entre os assuntos discutidos esteve o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e as medidas necessárias para o alcance das metas do Decreto nº 6.094/2007, que regula o compromisso Todos pela Educação.

Formado por representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, organizações sociais, educadores e gestores públicos de Educação, o pacto tem como objetivo garantir educação básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, bicentenário da Independência do País. "É preciso um esforço conjunto entre todos os municípios e estados", fala a presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia (Undime-RO), Epifânia Barbosa da Silva, reforçando que os municípios que não tiveram desempenho satisfatório segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) terão que se esforçar para atingir o índice. Já os que conseguiram atingir precisam trabalhar para aumentar os números gradualmente, até atingir a meta proposta.

Durante o encontro também, a coordenadora da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores do Ministério da Educação (Mec), Roberta de Oliveira, apresentou a proposta do Pró-Letramento, um programa de formação continuada de professores, para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nas séries iniciais do ensino fundamental.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe