Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Encontro de direito médico demonstra o avanço desse segmento, diz Mimessi



Responsável por uma das palestras mais aguardadas do III Encontro de Direito Médico de Rondônia, que será realizado dia 18 (quinta-feira próxima), no auditório da Faculdade São Lucas, em Porto Velho, o desembargador Renato Martins Mimessi, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia e diretor da Escola da Magistratura, destacou a participação dos acadêmicos no evento. Segundo ele, o encontro servirá para o estudante aguçar suas percepções para a área do direito médico, ‘que é uma atividade crescente no Estado’.

A participação dos acadêmicos de direito no encontro, no entendimento do desembargador, reforça o papel do advogado na manutenção das questões mais técnicas. “Até porque a questão médica é muito técnica. E quando se fala de paciente nós estamos falando de vida, de saúde e tudo aquilo que é relacionado com os direitos, com aquilo que é de mais precioso do ser humano. Por isso é essencial que o advogado esteja preparado para tratar dessas questões com responsabilidade”.

Outro ponto destacado pelo desembargador é a questão que envolve o serviço médico que, segundo ele, é imprescindível e essencial para a sociedade. “A cada dia, tanto médicos quanto pacientes estão envolvidos em conflitos, em querelas, e por isso é muito importante que se discuta as questões relacionadas a isso”, acentua.

Para Martins Mimessi, à medida que evolui o direito do consumidor, passando a abranger cada vez mais serviços, é fundamental que eventos como o III Encontro de Direito Médico sejam realizados em Rondônia. “A relação médico-paciente está sujeita as regras do direito do consumidor, e é um direito não protecionista. Para não haver equívocos é preciso que os médicos e o consumidor tenham consciência sobre essa relação, e aí entra o advogado especializado no direito médico”.

Aproximação

Representando o Poder Judiciário, Mimessi diz que a participação dele no evento aproxima a Justiça dos demais profissionais e da sociedade. “É uma oportunidade para uma interação maior”.

O encontro

O encontro III Encontro de Direito Médico de Rondônia é uma realização do escritório Cândido e Henrique, Advogados Associados, com a parceria do Hospital das Clínicas, Hospital Nove de Julho, Sesau, Unimed, Clínica Máster Plástica, Faculdade São Lucas e Lucas Assessoria.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé

A Sicoob Credisul lançou na noite de quarta-feira, 20/03, o concurso de fotografia Somos Todos Guaporé, do Rio Guaporé. O lançamento aconteceu duran

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe