Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Encontro de direito médico demonstra o avanço desse segmento, diz Mimessi



Responsável por uma das palestras mais aguardadas do III Encontro de Direito Médico de Rondônia, que será realizado dia 18 (quinta-feira próxima), no auditório da Faculdade São Lucas, em Porto Velho, o desembargador Renato Martins Mimessi, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia e diretor da Escola da Magistratura, destacou a participação dos acadêmicos no evento. Segundo ele, o encontro servirá para o estudante aguçar suas percepções para a área do direito médico, ‘que é uma atividade crescente no Estado’.

A participação dos acadêmicos de direito no encontro, no entendimento do desembargador, reforça o papel do advogado na manutenção das questões mais técnicas. “Até porque a questão médica é muito técnica. E quando se fala de paciente nós estamos falando de vida, de saúde e tudo aquilo que é relacionado com os direitos, com aquilo que é de mais precioso do ser humano. Por isso é essencial que o advogado esteja preparado para tratar dessas questões com responsabilidade”.

Outro ponto destacado pelo desembargador é a questão que envolve o serviço médico que, segundo ele, é imprescindível e essencial para a sociedade. “A cada dia, tanto médicos quanto pacientes estão envolvidos em conflitos, em querelas, e por isso é muito importante que se discuta as questões relacionadas a isso”, acentua.

Para Martins Mimessi, à medida que evolui o direito do consumidor, passando a abranger cada vez mais serviços, é fundamental que eventos como o III Encontro de Direito Médico sejam realizados em Rondônia. “A relação médico-paciente está sujeita as regras do direito do consumidor, e é um direito não protecionista. Para não haver equívocos é preciso que os médicos e o consumidor tenham consciência sobre essa relação, e aí entra o advogado especializado no direito médico”.

Aproximação

Representando o Poder Judiciário, Mimessi diz que a participação dele no evento aproxima a Justiça dos demais profissionais e da sociedade. “É uma oportunidade para uma interação maior”.

O encontro

O encontro III Encontro de Direito Médico de Rondônia é uma realização do escritório Cândido e Henrique, Advogados Associados, com a parceria do Hospital das Clínicas, Hospital Nove de Julho, Sesau, Unimed, Clínica Máster Plástica, Faculdade São Lucas e Lucas Assessoria.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio