Terça-feira, 18 de dezembro de 2012 - 08h07
O Prefeito em exercício Emerson Castro sancionou na últma terça-feira, 11, a Lei nº 2.029 de 06 de dezembro de 2012, de autoria do vereador Sid Orleans (PT). A lei regulamente a comercialização de bebidas no Mercado Cultural Manoel Costa Mendonça, no centro de Porto Velho.
O Mercado Cultural de Porto Velho, antigamente chamado de Mercado Central, sofreu um incêndio na década de 1960, hoje o prédio erguido no lugar, um pouco menor, pois o antigo ocupava inclusive a área do conhecido Edifício Rio Madeira, suporta eventos culturais, serestas, comemorações, entre outros. O local também recepciona pessoas de vários costumes, culturas, religiões e gostos.
De acordo com a Lei orgânica do município ninguém poderia comercializar bebidas no Mercado Cultural. Com isso, comerciantes antigos e tradicionais do local, inclusive frequentadores, pediram auxilio do vereador, que após ouvir suas reivindicações deu inicio na lei para regulamentar essa comercialização.
“O comercio naquele local é histórico e cultural. Depois da reforma e de algumas modificações é que a venda de bebidas ficou de encontro à lei orgânica do município. Essa lei, sancionada nesta terça-feira, veio dar amparo legal para os comerciantes que sempre trabalharam naquele local e também para a população que frequenta o Mercado Cultural”, disse o vereador Sid Orleans.
Fonte: Ascom
Confira a programação do 3º Festival Cultural Reconstruindo o Quilombo em Pimenteiras do Oeste
Começou nesta quarta-feira (17), na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), o 3º Festival Cultural: Reconstruindo o Quilo
Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações
Nesta semana, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 173 projetos culturais via Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 364,9 mi
‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025
O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã
Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França
As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede