Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

EMBRAPA realiza concurso para 146 mil em 24 estados


Provas começam ao mesmo tempo, mas com horários diferentes, devido fuso e horário de verão. Candidatos não podem levar aparelhos eletrônicos nas provas.
Acontece neste domingo, dia 11 de novembro, a prova do concurso público da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – que será realizado em 32 cidades de 24 estados brasileiros. Ao todo foram oferecidas 308 vagas para 28 cargos de nível elementar, fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 679,58 à R$ 4.746,57. A grande preocupação da Consulplan, empresa organizadora do concurso, no que diz respeito a estas provas, reside em dois fatos: segundo o Edital, é expressamente proibida a entrada de celulares ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos nas dependências dos locais de provas e ocorrerão mudanças de horários para início das provas em várias cidades devido ao fuso horário e o horário de verão.
O cargo/função mais disputado é o de Assistente A (Apoio Administrativo) com 79.145 candidatos inscritos, seguido do cargo de Operário Rural (Tratos Culturais) com 17.724 candidatos. Brasília teve o maior número de candidatos inscritos, seguido do Rio de Janeiro. As provas e os cargos estão distribuídos entre as cidades e estados: Rio Branco/AC, Rio Largo/AL, Manaus/AM,  Macapá/AP, Cruz das Almas/BA, Fortaleza/CE, Sobral/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, Balsas/MA, Juiz de Fora/MG, Sete Lagoas/MG, Campo Grande/MS, Corumbá/MS, Dourados/MS, Primavera do Leste/MT, Belém/PA, Campina Grande/PB, Petrolina/PE, Recife/PE, Teresina/PI, Colombo/PR, Londrina/PR, Ponta Grossa/PR, Rio de Janeiro/RJ, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Bento Gonçalves/RS, Pelotas/RS, Concórdia/SC, Aracaju/SE e Campinas/SP.
As provas da Embrapa terão como referência o horário oficial de Brasília, portanto, os candidatos que estão nos Estados com fusos horários diferentes e/ou não atendidos pelo horário de verão (região Norte e Nordeste) deverão ficar atentos para este importante detalhe. Portanto, em Rio Branco, no Acre, as provas vão começar às 6h e às 11h30 nos horários locais. Já nas cidades de Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR) as provas terão início nos horários locais de 7h e 12h30. Em todas as cidades da região Nordeste, Mato Grosso do Sul, além de Primavera do Leste (MT), Macapá (AP), Belém (PA) as provas terão início no horário local de 8h e 13h30. Nas demais cidades do Sudeste, Sul, além de Brasília (DF) e Goiânia (GO) as provas começam nos horários locais de 9h e 14h30.
Outra importante observação é com relação aos celulares e demais aparelhos eletrônicos que no concurso da Embrapa não poderão ser levados aos locais de prova. O candidato que for surpreendido portando um celular ou qualquer outro aparelho eletrônico dentro do recinto dos locais de provas será imediatamente eliminado do processo, seja antes, durante ou após as provas. Portanto, os candidatos, em hipótese alguma poderão levar aparelhos eletrônicos para dentro das escolas ou faculdades onde acontecerão às provas. 
LOCAIS DE PROVA EM PORTO VELHO/RO
TURNO ESCOLA Nº DE COORD. GERAIS
Manhã E.E. CAP. CLAUDIO MANOEL DA COSTA RUA. JOÃO ELIAS DE SOUZA, Nº 301 - CIDADE DO LOBO
Tarde E.E. CAP. CLAUDIO MANOEL DA COSTA RUA. JOÃO ELIAS DE SOUZA, Nº 301 - CIDADE DO LOBO
Manhã E.M. MARIA IZAURA DA COSTA CRUZ RUA JARDIM, Nº 3418 - COSTA SILVA

INFORMAÇÕES: www.consulplan.net  -  [email protected]

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)