Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 11h35
O projeto cumpre a determinação legal do Ministério Público do Trabalho e da Delegacia Regional do Trabalho, que amparam o jovem em situação de risco, desempenhando assim, a função empresarial no desenvolvimento social, e no Estado será gerenciado através da Eletrobras Eletronorte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/RO e a Associação São Tiago Maior de Porto Velho.
“É uma grande satisfação para nós da Eletrobras Eletronorte desenvolver esta parceria. O projeto foi instituído para que esses jovens cheguem ao mercado como os melhores profissionais”, disse o engenheiro Roberto Tomio, que representou o gerente da Regional da Eletrobras Eletronorte.
Os contemplados no projeto vão participar dos cursos de eletricista predial e industrial, sendo todos residentes do bairro socialista, região onde fica a Associação São Tiago Maior, local onde serão realizadas as aulas pelos professores do SENAI.
“O mercado em Rondônia está aberto para quem busca a capacitação. Este projeto é um sonho. A jornada é longa, alguns se perdem no caminho. Mas o meu desejo é que daqui á um ano estejamos juntos para a entrega dos certificados a todos”, revelou Elsa Ronsoni, diretora da Escola Marechal Rondon.
O Presidente da Associação São Tiago Maior de Porto Velho, Leonilson Félix, aproveitou a oportunidade para dar orientações aos aprendizes.
“Quero dizer aos alunos deste projeto, que não percam esta oportunidade. Estudem, dediquem-se. Estaremos aqui à disposição de vocês para o que precisarem. Aproveitem tudo o que os professores têm a ensinar a vocês. Obrigado ao SENAI e a Eletrobras Eletronorte.
O Projeto é também uma proposta de ação que tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que cumpre o Termo de Compromisso junto a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e por fim a Lei 10.748/2003 que cria o Programa Primeiro Emprego em âmbito federal, no qual a Eletrobras Eletronorte está inserida.
Fonte: Terezinha Félix de Brito
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)