Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Eletrobras Eletronorte inicia Projeto Jovem Aprendiz 2011


O projeto cumpre a determinação legal do Ministério Público do Trabalho e da Delegacia Regional do Trabalho, que amparam o jovem em situação de risco, desempenhando assim, a função empresarial no desenvolvimento social, e no Estado será gerenciado através da Eletrobras Eletronorte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/RO e a Associação São Tiago Maior de Porto Velho.

“É uma grande satisfação para nós da Eletrobras Eletronorte desenvolver esta parceria. O projeto foi instituído para que esses jovens cheguem ao mercado como os melhores profissionais”, disse o engenheiro Roberto Tomio, que representou o gerente da Regional da Eletrobras Eletronorte.

Os contemplados no projeto vão participar dos cursos de eletricista predial e industrial, sendo todos residentes do bairro socialista, região onde fica a Associação São Tiago Maior, local onde serão realizadas as aulas pelos professores do SENAI.

“O mercado em Rondônia está aberto para quem busca a capacitação. Este projeto é um sonho. A jornada é longa, alguns se perdem no caminho. Mas o meu desejo é que daqui á um ano estejamos juntos para a entrega dos certificados a todos”, revelou Elsa Ronsoni, diretora da Escola Marechal Rondon.

O Presidente da Associação São Tiago Maior de Porto Velho, Leonilson Félix, aproveitou a oportunidade para dar orientações aos aprendizes.

“Quero dizer aos alunos deste projeto, que não percam esta oportunidade. Estudem, dediquem-se. Estaremos aqui à disposição de vocês para o que precisarem. Aproveitem tudo o que os professores têm a ensinar a vocês. Obrigado ao SENAI e a Eletrobras Eletronorte.

O Projeto é também uma proposta de ação que tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que cumpre o Termo de Compromisso junto a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e por fim a Lei 10.748/2003 que cria o Programa Primeiro Emprego em âmbito federal, no qual a Eletrobras Eletronorte está inserida.

Fonte: Terezinha Félix de Brito
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Mãe aos 15”: a história de quem transformou dor em arte e cicatriz em voz

“Mãe aos 15”: a história de quem transformou dor em arte e cicatriz em voz

Carol Terra aprendeu o que é recomeçar antes mesmo de entender o que é desistir. Mãe ainda na adolescência, viu sua vida mudar de rumo e precisou re

CINEMA AMAZÔNICO: Animação rondoniense “Planeta Fome” ultrapassa 60 seleções em festivais e pode ser assistida online

CINEMA AMAZÔNICO: Animação rondoniense “Planeta Fome” ultrapassa 60 seleções em festivais e pode ser assistida online

A animação Planeta Fome, uma distopia amazônica que se passa no ano de 2125, acaba de ultrapassar a marca de 60 seleções oficiais em festivais de ci

Documentário sobre artistas de Rondônia tem estreia confirmada em Porto Velho

Documentário sobre artistas de Rondônia tem estreia confirmada em Porto Velho

Cinco artistas de Rondônia contam suas histórias e compartilham processos artísticos no documentário “Criativos”, dirigido por Jordan Cruz e produzi

ACEMDA capacita crianças e adolescentes de Vilhena com oficinas culturais gratuitas

ACEMDA capacita crianças e adolescentes de Vilhena com oficinas culturais gratuitas

O projeto “Oficinas Raízes Criativas: Cultivando Cultura, Arte e Sustentabilidade”, realizado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e De

Gente de Opinião Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)