Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Eletrobras Eletronorte inicia Projeto Jovem Aprendiz 2011


O projeto cumpre a determinação legal do Ministério Público do Trabalho e da Delegacia Regional do Trabalho, que amparam o jovem em situação de risco, desempenhando assim, a função empresarial no desenvolvimento social, e no Estado será gerenciado através da Eletrobras Eletronorte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/RO e a Associação São Tiago Maior de Porto Velho.

“É uma grande satisfação para nós da Eletrobras Eletronorte desenvolver esta parceria. O projeto foi instituído para que esses jovens cheguem ao mercado como os melhores profissionais”, disse o engenheiro Roberto Tomio, que representou o gerente da Regional da Eletrobras Eletronorte.

Os contemplados no projeto vão participar dos cursos de eletricista predial e industrial, sendo todos residentes do bairro socialista, região onde fica a Associação São Tiago Maior, local onde serão realizadas as aulas pelos professores do SENAI.

“O mercado em Rondônia está aberto para quem busca a capacitação. Este projeto é um sonho. A jornada é longa, alguns se perdem no caminho. Mas o meu desejo é que daqui á um ano estejamos juntos para a entrega dos certificados a todos”, revelou Elsa Ronsoni, diretora da Escola Marechal Rondon.

O Presidente da Associação São Tiago Maior de Porto Velho, Leonilson Félix, aproveitou a oportunidade para dar orientações aos aprendizes.

“Quero dizer aos alunos deste projeto, que não percam esta oportunidade. Estudem, dediquem-se. Estaremos aqui à disposição de vocês para o que precisarem. Aproveitem tudo o que os professores têm a ensinar a vocês. Obrigado ao SENAI e a Eletrobras Eletronorte.

O Projeto é também uma proposta de ação que tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que cumpre o Termo de Compromisso junto a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e por fim a Lei 10.748/2003 que cria o Programa Primeiro Emprego em âmbito federal, no qual a Eletrobras Eletronorte está inserida.

Fonte: Terezinha Félix de Brito
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio