Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 - 18h35
O Administrador Francisco Tavares de Melo (CRA/RO 3543) destaca o aprendizado adquirido na Faculdade São Lucas como fundamental para o sucesso profissional. Segundo ele, Didática e Metodologia eficazes são ferramentas que fizeram com que o curso se tornasse um prazer em estudar e contribuíssem para os melhores resultados. De acordo com Tavares, a Faculdade São Lucas se preocupa em apresentar aos seus acadêmicos uma visão inovadora e empreendedora do curso de Administração. “A cada nova disciplina é apresentada, pelos professores, a ementa e o planejamento de suas aulas. Isso facilita o desempenho do professor e o atendimento das metas planejadas durante o semestre”, salienta. Para ele, o acervo da biblioteca da Instituição também contribuiu para ampliar os conhecimentos na área da administração. “Utilizei incansavelmente. Foi o meu esteio em estudos e pesquisas acadêmicas. O acervo atendeu plenamente às minhas necessidades. E, ainda atende”, acentua o egresso.
Tavares diz que apesar de pensamentos e ideologias bem diferentes, querer chegar a um objetivo comum, que é ser graduado em Administração e ter um espaço no mercado, houve divergências, mas houve também muito companheirismo, amizade, boas lideranças em grupos. “Foram muitas mudanças, pra melhor. Procurei sempre fazer alianças promissoras”, assinala. Ele define o administrador de empresas como um profissional que sabe da sua importância nas organizações e está sempre se atualizando para atuar como protagonista ou coadjuvante neste teatro mercadológico, nunca se esquecendo que o mais importante é a ética e o respeito ao ser humano. O egresso da São Lucas não considera que o mercado esteja saturado. “O mercado é amplo e aberto aos profissionais de administração. Como em toda profissão, o administrador precisa se profissionalizar, buscar uma especialização em uma área, em um seguimento de mercado. Visualizo muito o profissional da moda (vestuário), que estuda e busca as tendências de mercado. Nós, administradores, temos que estudar e buscar as macro tendências”, acrescenta. Ele também destaca o comprometimento da Faculdade São Lucas em formar administradores competentes para o mercado de trabalho.
Profissional muito requisitado por empresas locais e regionais para ministrar treinamentos e palestras motivacionais, Tavares faz questão de relatar um caso que vivenciou ao longo do curso de graduação na Faculdade São Lucas. “Vivi uma experiência única e inesquecível que foi, também, um aprendizado para o resto da minha vida. E fico feliz que a Professora Marivanda sempre conta essa história para os seus alunos do 1º período a fim de motivá-los. Tínhamos uma colega que, apesar das dificuldades (sociais, econômicas e outras), tinha uma filha estudando (turismo) na faculdade. Ela, ‘teimosa’, resolveu fazer o curso junto conosco. Fazia parte do meu grupo de estudos. No 3º mês, ela não compareceu mais às aulas e fiquei preocupado. Resolvi ir até sua casa para saber notícias e o porquê de estar ausente das aulas. Quando ela me viu no portão, começou a chorar e me abraçou demoradamente dizendo, inclusive, que não iria me convidar para almoçar porque não tinha o que comer naquele dia. Imagine como fiquei. Com o pouco que tinha no bolso fui ao supermercado e comprei algumas coisas para ela, que as recebeu com muita vergonha. Mas, fizemos um acordo: que ela voltaria na segunda-feira, porque tínhamos que apresentar um trabalho do Professor Fredson (Introdução à Administração). Tomei a iniciativa de conversar com a turma. Eu pagaria a mensalidade mais atrasada e outras duas, enquanto a turma contribuiria com o que pudesse para ajudar a pagar as demais. Moral da história: Essa colega outorgou grau junto conosco. Essa história eu nunca esquecerei”, completa.
Fonte: Chagas Pereira
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est
Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena
A Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), possibilitou a realização da mostra "Cinema de Rua:
Escola livre de Teatro Wankabuki oferece Oficinas híbridas e gratuitas
A ELT Wankabuki inicia a etapa de oficinas da escola, os interessados podem participar das aulas no formato presencial e virtual. Os (as) interessad