Quarta-feira, 6 de abril de 2011 - 12h12
O primeiro complexo do Centro de Educação Unificada (CEU) será construído no distrito de Jacy-Paraná e atenderá aproximadamente 1.600 estudantes. O novo modelo de escola pública foi elaborado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) juntamente com o Conselho Estadual de Educação (CEE).
No projeto estão previstas 16 salas de aulas que serão equipadas com ar-condicionado, biblioteca, laboratório, teatro, quadra de esporte, além dos cuidados com o meio ambiente. O projeto é uma parceria das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Segurança Pública (Sesdec) e Planejamento (Seplan).
De acordo com a coordenadora Administrativa Pedagógica da Seduc, Rita Ramalho, o CEU de Rondônia atende o novo modelo de graduação integral exigido pelo Ministério da Educação. “O projeto foi idealizado em conjunto com a população e diversas secretarias”, explicou a coordenadora.
A obra inicial do Centro de Educação Unificada está orçada em R$ 7 milhões, dinheiro que virá das compensações sócio-ambientais da hidrelétrica de Jirau. “Dentro de 15 dias, o projeto de construção seguirá para o Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), onde será adequada a parte de engenharia e dentro de 30 dias vai para licitação,” informou a arquiteta responsável Bia Goulart.
O governador Confúcio Moura pediu pressa na construção do CEU. “A educação é o princípio de tudo e somente por meio é que poderemos formar pessoas conscientes”, destacou. De acordo com a especialista em obras escolares, Bia Goulart, depois de Porto Velho, outros municípios receberão também o novo modelo escolar.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
As primeiras imagens do longa-metragem Bom Futuro, dirigido por Fabiano Barros e produzido pela Conexão Norte, sob a coordenação geral de João Leão

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2
Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval
“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO
O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)